A Escola Superior da Magistratura do Maranhão, por meio do Edital ESMAM nº 10/2023, divulgou o resultado da seleção de candidatos para o Curso de Formação de Mediadores e Conciliadores Judiciais para a Comarca de Codó. Foram preenchidas, no total, 20 vagas com profissionais do Judiciário e estudantes de instituições de ensino superior parceiras que atuam na região.
Para a seleção, foi considerada a ordem cronológica de recebimento das inscrições, tanto no sistema Tutor, para profissionais do Judiciário, quanto no e-mail do NUPEMEC, para público externo. Também foram observadas as condições estabelecidas no Edital nº 10//2023, relativo à abertura da seleção.
Com carga horária de 40 horas, os alunos e as alunas devem iniciar a etapa teórica já na próxima segunda-feira (26/6), com aulas ofertadas na modalidade presencial no Fórum de Codó. Para aprovação, os participantes devem atentar quanto à presença integral e realização das atividades. As aulas práticas acontecem na sequência, sob a coordenação e acompanhamento do Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão (NUPEMEC – TJMA), apenas com aprovadas e aprovados na fase teórica.
Após a conclusão da formação, os cursistas devem cumprir uma etapa complementar de voluntariado, atuando junto a um Centro Judiciário de Solução de Conflitos da comarca polo na condição de conciliador/conciliadora ou mediador/mediadora.
CONFIRA A LISTA DE SELECIONADOS
Núcleo de Comunicação da ESMAM
E-mail: esmam@tjma.jus.br
Facebook: @esmam.tjma
Instagram: esmam_tjma
Fone: (98) 3235-3231