Qual o papel do educador em tempos de crise? A professora e mestre em Educação, Lissandra Fraga, da Secretaria Municipal de Educação de São Luís, abordará o tema, nesta sexta-feira (11), às 16 horas, encerrando a série de lives realizada pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), com transmissão ao vivo, pelo perfil @esmam_tjma no Instagram, com direito a certificação.
O evento é aberto aos servidores e magistrados da justiça estadual, além de educadores das redes pública e privada (municipal, estadual e federal), profissionais que atuam em áreas de atenção integral à infância e juventude, pais, mães e cuidadores de crianças, jovens e adolescentes, e demais interessados no tema.
Para solicitar certificado, é necessário acompanhar todo o evento e, ao final, se cadastrar por meio de formulário eletrônico disponível AQUI, anexando texto com breve Registro Reflexivo sobre os temas abordados. A avaliação deve ser enviada, até 15 de setembro, para emissão automática da certificação.
O webinário teve início na terça=feira (8), com a participação do professor, filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella, da psicóloga e psico-pedagoga Claudia de Castro Silva (SAEE/SEMED), e do psicólogo Ruy Cruz.
A capacitação integra a campanha do Setembro Amarelo, cujo dia D é 10 de setembro - dia mundial de prevenção ao suicídio, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS). A data foi definida localmente pela Lei Estadual nº 10.967/2018.
PARCERIA
O curso é uma iniciativa do Ministério Público Estadual, através da Rede do Bem, Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAOP/DH) e Fórum Estadual de Prevenção da Automutilação e do Suicídio. Participam como parceiros a ESMAM, SEMED, CVV, SEDUC e SES, além doa Instituto Ruy Palhano, Clínica Estância Bela Vista, SESC e Hospital São Domingos.
esmam@tjma.jus.br
Facebook - @esmam.tjma
Instagram - esmam_tjma