As questões mais polêmicas sobre a nova redação conferida ao ordenamento processual civil serão discutidas durante o Curso Processo de Conhecimento no CPC/2015: principais controvérsias, que estará disponível na plataforma EAD-ESMAM, de 6 a 31 de maio, para juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). As inscrições estão abertas no sistema acadêmico Tutor, até 24 de abril.
Elaborado para fins de promoção na carreira e vitaliciamento, o curso terá duração de 30 horas, e tem como objetivo avaliar qual o melhor uso, na prática, dos novos mecanismos criados pelo legislador.
O conteúdo traz ferramentas para um estudo crítico sobre os temas que que ainda repercutem nos seios doutrinário e jurisprudencial do processo de conhecimento, a fim de que se chegue a uma uniformidade de entendimento e melhoria da prestação jurisdicional nas diversas comarcas do país.
TUTOR
Participará como professor-tutor o juiz Maurício Ferreira Cunha (TJMG). Pós-doutorando (UdG – Universidade de Girona). Doutor em Direito Processual (PUC/Minas). Mestre em Direito Processual Civil (PUC/Campinas). Professor dos cursos de graduação e pós-graduação (PUC/Minas). Membro da ABDPro (Associação Brasileira de Direito Processual). Membro do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Processual).
Comunicação ESMAM
(esmam@tjma.jus.br)
Facebook - @esmam.tjma
Instagram - esmam_tjma