Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

ÉTICA E GESTÃO | Profissionais do Judiciário discutem sobre prevenção à fraude e corrupção nas organizações públicas

Publicado em 5 de Set de 2019, 14h10. Atualizado em 5 de Set de 2019, 14h10

As bases para prevenção à fraude e corrupção e melhoria de resultados em organizações públicas estão sendo discutidas por juízes e demais servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) no de aperfeiçoamento “Ética e Gestão de Riscos”, promovido pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), nesta quinta e sexta-feira (5 e 6).

Com 20 horas de duração, a formação é ministrada pelo auditor federal de Controle Externo e diretor de Gestão de Processos do Tribunal de Contas da União, Reginaldo de Sousa Coutinho.

Organizada pelo Programa de Pós-Graduação e Pesquisa (PPGP-ESMAM), a capacitação tem como objetivo difundir, entre os profissionais do Judiciário, premissas e métodos para prevenção e redução de fraudes e corrupção no âmbito da sua atuação no TJMA e em suas interfaces com as políticas públicas, para melhoria dos serviços jurisdicionais.

No curso são discutidas questões relacionadas à ética no serviço público, além de regras aplicadas à administração pública gerencial, por meio de conceitos de gestão de riscos, processos decisórios, controles internos e regulação de serviços, racionalizando e qualificando a governança no âmbito do judiciário.

O FORMADOR

Reginaldo de Sousa Coutinho é auditor federal de Controle Externo, diretor de Gestão de Processos do Tribunal de Contas da União, pós-graduado em Auditoria Governamental e Ciências Militares Complementares, habilitado como instrutor do Supremo Tribunal Federal no curso “O gestor de recursos públicos e o controle” e coordenador de auditorias relevantes dentro do TCU.

 

Comunicação ESMAM

(esmam@tjma.jus.br)
(98) 3235 3231
 

GALERIA DE FOTOS