Poder Judiciário//Mídias/Notícias

Juíza recebe título de Cidadã Coroataense

Publicado em 29 de Set de 2023, 8h48. Atualizado em 29 de Set de 2023, 9h59
Por Michael Mesquita

Em audiência realizada na noite desta quinta-feira (28), na Câmara de Vereadores de Coroatá, a juíza Anelise Nogueira Reginato recebeu o título de Cidadã Coroataense, homenagem de iniciativa do Vereador Raimundo Nonato Diogo. Na oportunidade, os vereadores de Coroatá decidiram de forma unânime pela concessão do título à magistrada, que compareceu na audiência acompanhada de familiares e esposo. A juíza está desde 2017 atuando na comarca.

Na sessão, alguns vereadores fizeram uso da palavra. Entre eles, o vereador Saddam Hussein, que citou, dentre diversos trabalhos realizados pela magistrada na comarca, a efetiva implantação da Patrulha Maria da Penha, inclusive com a doação da viatura, feita pela unidade judicial, bem como destacou o apoio do Judiciário no aparelhamento de outras instituições de Coroatá, através de recursos das transações penais.

Em fala, a presidente da Câmara de Vereadores de Coroatá, Maria de Lurdes Pereira destacou o ser humano que há por trás da toga, enfatizando que, ao optar pela magistratura, abdica-se de muitas coisas, como por exemplo, viver longe dos familiares. O Vereador Diogo, autor da matéria, citou que o título de cidadã coroataense é um presente da cidade de Coroatá à juíza, que aniversaria nesta semana. “Coroatá está dando este presente, que é imaterial. Receba da câmara municipal de Coroatá este título. Nós, em geral, somos muito rigorosos nesse assunto. Parabéns pela sua trajetória”, pontuou em discursos.

“Estou, literalmente, sem palavras, tamanha é a emoção deste momento. É com imensa felicidade que recebo o título de cidadã coroataense e podem ter certeza, ostentarei com orgulho essa honraria. Esta é a comarca na qual passei mais tempo trabalhando e, certamente, aqui estarei ainda durante alguns anos. Estando há tanto tempo nesta comarca e recebendo este título, é o significado, como se fosse um carimbo, de saber que estamos fazendo a coisa certa. Rezo a Deus, todas as manhãs, que eu nunca seja injusta. E se eu for, que me dê a chance de corrigir”, disse a magistrada, em tom emocionado.

 

Na solenidade de entrega do título, presentes os representantes dos três poderes, a saber, Lurdes, presidente do Legislativo e Ariana Soares, representando a administração municipal. Além de Régia Menezes, Secretaria da Mulher, e do Tenente Yuri, do 24o Batalhão de Polícia Militar.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS