Poder Judiciário//Mídias/Notícias

Cemulher do TJMA realizou ação no bairro Fumacê

Publicado em 24 de Jun de 2024, 12h51. Atualizado em 24 de Jun de 2024, 13h02
Por Ascom/TJMA

Na última quinta-feira, dia 20 de junho, a equipe da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar-Cemulher do Tribunal de Justiça do Maranhão realizou uma ação do programa “Novos Olhares, Novos Valores” para alunos, algumas mães e profissionais de uma escola de futebol no bairro Fumacê. 

A atividade foi articulada pelo setor de responsabilidade social da Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP em parceria com o Instituto Visão de Futuro, por meio do diretor administrativo do Instituto, Josias Rabelo.

Na ocasião, a psicóloga Edla Ferreira e o estagiário de Pedagogia Davi Silva conduziram uma roda de conversa sobre violências contra as mulheres, relacionamentos abusivos e como enfrentar essas questões, além de terem sido distribuídos folders do Programa.

A Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP integra o programa “Valoriza Mulher”, desenvolvido desde 2019 pela Cemulher em parceria com empresas privadas com o objetivo de incentivar empresas a desenvolverem boas práticas de responsabilidade social, através da execução de ações e/ou projetos voltados ao enfrentamento à violência contra as mulheres e promoção da igualdade de gênero, no ambiente corporativo e no seu entorno.

Thays Aguiar Monteiro,analista de responsabilidade social da EMAP que esteve presente na atividade pontuou que para a empresa “dialogar com os meninos sobre os desafios ainda enfrentados pelas mulheres em nossa sociedade é um importante passo para termos uma sociedade mais justa, respeitosa e sem violência. Poder contar com a expertise da Cemulher é de grande importância para a EMAP e comunidades próximas
ao Porto do Itaqui.”

O Programa Novos Olhares, Novos Valores é desenvolvido pela Cemulher desde 2021, com o objetivo de promover palestras e rodas de diálogos com adolescentes da rede de ensino dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, sobre valores, masculinidades, empoderamento feminino, visando prevenir relações abusivas e a violência contra as mulheres. Sua finalidade é promover reflexões que reforcem uma cultura de respeito às diferenças e igualdade de direitos entre meninos e meninas para a prevenção à violência doméstica e familiar contra as mulheres.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055 2023

GALERIA DE FOTOS