O Núcleo de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Maranhão (Nejur/TJMA) realizou na sexta-feira (25/4), a Páscoa Restaurativa do projeto “Restaurando Vidas”, no Asilo de Mendicidade, com o objetivo de garantir o envelhecimento com dignidade, combater o isolamento social, restaurar a autoestima e os vínculos desses idosos com as famílias de origem.
Para a presidente do Nejur/TJMA, desembargadora Graça Amorim, essa ação é para que os idosos tenham integração social, uma melhor qualidade de vida. “Queremos dar a eles, um pouco do muito que eles merecem, de carinho, amor, atenção que tanto precisam e anseiam e alguns bens materiais”, comentou.
A coordenadora, juíza Larissa Tupinambá, falou estar feliz com a receptividade dos idosos. “Contamos com a participação da sociedade civil, da Igreja Católica e escolhemos esse momento de Páscoa exatamente porque significa a renovação de vida. E é esse o propósito do Núcleo na vida desses idosos”, finalizou.
PROGRAMAÇÃO
A programação contou com acolhida, momento de reflexão pascoal com Frei Alessandro, lanche restaurativo, bingo da páscoa, atividades lúdicas com os idosos, contação de histórias.
No final foram distribuídos ovos de páscoa, cobertores e cestas básicas.
Equipe do Nejur/TJMA
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055 2026