Promovido pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), nos dias 11 e 12 de setembro, será realizado o evento “Ciclo de debates sobre a reforma do Código Civil”. Destinado a magistradas, magistrados, servidores públicos e público externo, o evento oferece 300 vagas e está com as inscrições abertas até o dia 9 de setembro.
A iniciativa visa promover uma reflexão crítica sobre as alterações propostas no anteprojeto de reforma do Código Civil brasileiro, atualmente em tramitação no Congresso Nacional. O ciclo contará com a participação de juristas que compõem a comissão responsável pela elaboração da proposta de revisão em debate no Senado. Com carga horária de 12 horas, o evento será realizado no auditório Madalena Serejo, situado no Fórum Desembargador Sarney Costa.
Inscrições
CÓDIGO CIVIL
A reforma do Código Civil, vigente desde 2002, visa atualizar os dispositivos normativos diante das transformações sociais, econômicas e tecnológicas ocorridas nas últimas décadas. Considerando a complexidade das mudanças sugeridas, o Ciclo pretende reunir juristas, acadêmicos e operadores do Direito para discutir de forma interdisciplinar os impactos jurídicos e sociais das propostas, contribuindo para o aprimoramento da legislação e para a formação continuada dos profissionais da área.
O objetivo é fortalecer o conhecimento técnico e institucional sobre as mudanças no Direito Privado. O evento também propõe ampliar o acesso à informação e incentivar o diálogo entre os diversos profissionais da área.
Núcleo de Comunicação da ESMAM
E-mail: asscom_esmam@tjma.jus.br
Instagram: @esmam_tjma
Facebook: @esmam.tjma