Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Famílias de Codó são beneficiadas com 227 títulos de propriedade de imóveis

Programa de Regularização Fundiária efetivado pelo Judiciário em parceria com o Município de Codó alcançou moradores de três bairros

23/05/2024
Asscom/TJMA

Uma parceria do Poder Judiciário do Maranhão com o Município de Codó entregou, na última terça-feira (21/5),  227 títulos de propriedade de imóveis a moradores dos bairros Santo Antônio, São Vicente Palloti, e Codó Novo, por meio do programa Registro Para Todos. A solenidade de entrega do documento à população contou com a presença do 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador José Jorge Figueiredo.

Nessa primeira etapa de Regularização Fundiária Urbana na modalidade social (REURB-S), foram beneficiadas 24 famílias do São Vicente Palloti; 47 no Codó Novo; e 156 do Bairro Santo Antônio, que receberam os documentos de forma gratuita.

O Bairro Santo Antônio surgiu no final da década de 60, e ao longo dos anos sofreu com inundações sendo um dos primeiros bairros do município a receber o programa de habitação popular do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida. O São Vicente Pallotti também conhecido como Trizidela, foi reconhecido como Bairro em 2011, e possui equipamentos públicos comunitários como escolas e creches municipais, escola estadual, posto de saúde, dentre outros serviços públicos. O Codó Novo surgiu no início da década de 70 e foi fundado por famílias “quebradeiras de coco babaçu” que chegavam da zona rural do município.

Autoridades entregam título a moradora de Codó, beneficiada com a ação de REURB-S

Também estiveram presentes na solenidade, o prefeito de Codó, José Francisco Neres; o registrador do Cartório de Imóveis de Codó, Maximiano Brandão Filho; o procurador-geral de Codó, advogado Igor Lamar; o presidente da Comissão de Reurb do município, Pedro Henrique Neres; a coordenadora da REURB Municipal, advogada Ronyara Bittencourt; a secretária de Assistência Social do município, Irene Neres; e servidores do Núcleo de Governança Fundiária do TJMA.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2023

GALERIA DE FOTOS