Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA reúne gestores para avaliação do cumprimento de ações estratégicas

Participaram da reunião, líderes e gestores de 43 projetos estratégicos do plano de gestão para o sexênio 2021-2026

22/07/2022
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realizou, nessa quinta-feira (21/7), a segunda Reunião de Avaliação de Estratégia (RAE) do ano de 2022, para monitoramento e avaliação do plano de gestão para o sexênio 2021-2026, que tem como maior objetivo tornar o TJMA o tribunal de médio porte mais produtivo, considerando o resultado do Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus).

Participaram da reunião, realizada no auditório do Centro Administrativo do TJMA, líderes e gestores de 43 projetos estratégicos, elaborados a partir de 23 indicadores e metas dos macrodesafios do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que deram origem a outros 68 indicadores gerados internamente.

Na ocasião, o presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, ressaltou a relevância das RAEs para a mensuração da evolução dos setores. "É importante que se tenha um compromisso com a inovação, ações, planejamentos e diagnósticos, mas principalmente, apresentar resultados. Isso pra mim, é de capital importância", afirmou o desembargador.

METAS AUDACIOSAS

De acordo com o juiz auxiliar da presidência, Márcio Brandão, o prêmio de qualidade do CNJ é uma meta que serve de oportunidade, também, para o TJMA demonstrar sua eficiência à sociedade. "Podemos mostrar que nós, que fazemos parte do Poder Judiciário maranhense, somos capazes, somos bons, e temos orgulho da organização a qual pertencemos", disse.

Na reunião, foram detalhados pelos gestores, os indicadores e metas dos macrodesafios relacionados à Garantia dos Direitos Fundamentais, Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade, Agilidade e Produtividade na Prestação Jurisdicional, Enfrentamento à Corrupção, à Improbidade Administrativas e aos Ilícitos Eleitorais, Consolidação dos Sistemas de Precedentes Obrigatórios, Promoção da Sustentabilidade, Aperfeiçoamento da Gestão da Justiça Criminal, Aperfeiçoamento da Gestão Administrativa e da Governança Judiciária, Aperfeiçoamento da Gestão de Pessoas, Aperfeiçoamento da Gestão Orçamentária e Financeira e Fortalecimento da Estratégia Nacional de TIC e de Proteção de Dados.

O Planejamento Estratégico no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Maranhão para o sexênio 2021-2026 foi instituído pela Resolução GP Nº 44/2021. A RAE funciona como instrumento do colegiado de planejamento e gestão estratégica, na apresentação do panorama inicial da execução do Plano de Gestão, demonstração de resultados e delineamento de medidas com o objetivo de melhorar o alcance do planejado; além da verificação do panorama geral dos indicadores.

VISITE A PÁGINA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO TJMA

VEJA O ÁLBUM COMPLETO DA II RAE 2022:

II Reunião de Avaliação de Estratégia

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4373

GALERIA DE FOTOS