Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Magistratura maranhense participa do Congresso Brasileiro de Magistrados

INTERCÂMBIO

13/05/2022
Ascom/TJMA

Com o tema "Democracia, Inovação e Direitos Humanos", teve início, nesta quinta-feira (12), o XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, mais tradicional evento da magistratura brasileira. O evento é promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), entre os dias 12 e 14, em Salvador. 

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, participa do evento ao lado de juízes e juízas maranhenses que acompanham a programação composta por painéis que discutem temas como Justiça Digital e Inovação, Democracia e Eleições, Direitos Fundamentais e Estado Democrático de Direito, Magistratura do Futuro e Justiça e Economia.

"É sempre muito enriquecedora a oportunidade de participar de um congresso que reúne quase dois mil magistrados, oriundos de todos os rincões do Brasil, ouvindo palestras proferidas por ícones do Judiciário e da Academia sobre os grandes e atuais temas do Direito, da Democracia e do aprimoramento da jurisdição, tudo reforçado pelo debate e pela troca de experiências proporcionados pelo encontro e contato presencial com vários colegas", afirmou o presidente do TJMA.

Mais de 2 mil magistrados e magistradas de todo o país são esperados no evento, que também conta com a participação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, além de integrantes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

SOBRE O CONGRESSO

O Congresso Brasileiro de Magistrados, de âmbito nacional, volta a acontecer após quatro anos - em razão da pandemia - reunindo temas de grande relevância para a sociedade, bem como contribuem para o fomento das ações institucionais e permitem o intercâmbio entre os diversos ramos da magistratura brasileira.

O maior evento de magistrados e magistradas no país é organizado pela AMB em parceria com a Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB). 


Agência TJMA de Notícias
Com informações da AMB

asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4300

 
 

GALERIA DE FOTOS