O Tribunal de Júri da Comarca de São Bernardo realizará a primeira sessão deste ano no dia 20 de março, às 8h, nas no Fórum, “Desembargador Bernardo Pio Correia Lima, na Rua Dom Pedro II, s/nº, Bairro Planalto.
A juíza Lyanne de Sousa Brasil, diretora do fórum, presidirá a sessão de julgamento e comunicou à Corregedoria Geral da Justiça que realizou, no dia 14.02.2023, às 8h,, o sorteio dos jurados que atuarão no Conselho de Sentença do Tribunal de Júri. Segundo a juíza, inicialmente, esta lista servirá para três júris já marcados, podendo ser utilizada em outros que venham a ser realizados.
Na sessão, será julgada a Ação Penal proposta pelo Ministério Público Estadual contra Edvanio Ferreira Baia e Wellington Santos Sousa, acusados do homicídio de Wandeilson Lopes Candeira e tentativa de homicídio contra mais duas pessoas, por meio de emboscada, que dificultou a defesa das vítimas.
Segundo os autos do processo, no dia 19 de agosto de 2018, por volta das 2h20min, os acusados, agindo de forma consciente e voluntária, utilizando de arma de fogo, dispararam sete tiros contra Wandeilson Lopes Candeira, conhecido como "Sassá”, que morreu quatro dias depois, e atingiram Clébio dos Santos, pai da vítima, e Cícero Alves Correia.
As vítimas circulavam pelo balneário “Cai n'água”, durante evento tradicional na cidade de São Bernardo, quando esbarrou por acaso em Edivânio, depois começaram a discutir, e após luta corporal, o acusado sacou uma arma de fogo e mirou em direção da vítima, porém houve falha na tentativa do disparo.
Edivânio e Wellington, de forma premeditada, se dirigiram até a esquina da farmácia do “Monteiro”, local próximo ao evento, e ficaram à espera das vítimas. Por volta de 2h20min, as vítimas ao passarem pelo local, quando foram alvejadas com
disparos de arma de fogo.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br