Poder Judiciário//Mídias/Notícias

Judiciário de Pastos Bons divulga resultados de julgamentos

Publicado em 28 de Nov de 2025, 10h12. Atualizado em 28 de Nov de 2025, 10h15
Por Michael Mesquita

O Poder Judiciário da Comarca de Pastos Bons publicou os resultados de duas sessões do Tribunal do Júri, realizadas nos dias 18 e 19 de novembro e presididas pelo juiz Felipe de Queiroz Villaroel. O réu da primeira sessão foi Juraci da Costa Lima, acusado de ter matado Antônio Ferreira Lima Júnior, conhecido pelo apelido de “Risca Faca”, fato ocorrido em 22 de junho de 2016. Juraci foi considerado culpado pelo Conselho de Sentença, recebendo a pena de 16 anos e seis meses de reclusão. Ele não poderá recorrer em liberdade.

Sobre o caso, narrou a denúncia que Juraci teria matado Antônio Ferreira com um golpe de facão. Eles eram primos e cunhados e estavam bebendo juntos em uma casa de familiares, até que resolveram sair em direção ao Bar do Manoel. Chegando lá, o estabelecimento estava fechado, e os dois começaram uma discussão. Em meio a ofensas, Juraci teria sacado uma faca e atingido Antônio, que morreu momentos depois no hospital. Ao chegar em casa, o denunciado falou para sua irmã, que era companheira da vítima, que havia matado Antônio. Ela foi até o local do crime, encontrando Antônio ainda com vida.

CHAMOU DE “PREGO”

O réu da segunda sessão do Tribunal do Júri foi Sebastião de Sousa Oliveira. Ele estava sendo julgado sob acusação de ter matado Jocino dos Santos Guimarães. De acordo com a denúncia, o crime ocorreu em 2 de setembro de 2021. Denunciado e vítima estavam na casa de uma terceira pessoa, momento em que Sebastião teria chamado Jocino de “prego”, iniciando uma discussão. Em seguida, Sebastião se retirou, dizendo que voltaria logo. Ao retornar, ele teria encontrado a vítima na cozinha da residência. Sem dizer nada, teria desferido facadas em Jocino e fugido do local. Jocino morreu após ser atendido no hospital.

Em depoimento, algumas testemunhas disseram que Sebastião foi o autor das facadas que mataram Jocino. Assim como no primeiro júri, o réu Sebastião foi condenado a 16 anos e meio de prisão, pena a ser cumprida no regime fechado. Ele já está preso. As sessões de julgamento foram realizadas na Câmara Municipal de Pastos Bons.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS