Entre os dias 3 e 7 de junho, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA), por meio do Núcleo de Monitoramento e Apoio ao Cumprimento das Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça e critérios relativos ao Prêmio CNJ de Qualidade, realizou mutirão voltado aos processos judiciais de violência contra a mulher, em Balsas.
O presidente da Cemulher, desembargador Cleones Seabra Cunha, juntamente com o juiz assessor, Pedro Henrique Pascoal; e a assistente de informação Vitoria Sousa, foi recebido pelo juiz titular da 5ª Vara de Balsas, Alexandre Sabino Meira, e realizou visita técnica ao município, desenvolvendo atividades como a análise dos prazos médios da unidade, andamento dos processos, a fim de identificar inconsistências e orientar a equipe.
A equipe técnica na Cemulher também promoveu mutirão, no qual foram realizadas cerca de 70 audiências.
UNIDADES SANEADAS, MULHERES PROTEGIDAS
A iniciativa integra o projeto “Unidades Saneadas, Mulheres Protegidas!”. O objetivo do projeto é sanear as unidades com competência para processar e julgar demandas com a temática da violência doméstica e familiar, de modo a reduzir o acervo e garantir celeridade aos processos.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055 2026