Poder Judiciário//Mídias/Notícias

Núcleo de Monitoramento da Cemulher realiza mutirão na comarca de Balsas

A iniciativa integra as ações do projeto "Unidades Saneadas, Mulheres Protegidas!"

Publicado em 12 de Jun de 2024, 10h11. Atualizado em 12 de Jun de 2024, 10h14
Por Letícia Araújo

Entre os dias 3 e 7 de junho, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA), por meio do Núcleo de Monitoramento e Apoio ao Cumprimento das Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça e critérios relativos ao Prêmio CNJ de Qualidade, realizou mutirão voltado aos processos judiciais de violência contra a mulher, em Balsas.

O presidente da Cemulher, desembargador Cleones Seabra Cunha, juntamente com o juiz assessor, Pedro Henrique Pascoal; e a assistente de informação Vitoria Sousa, foi recebido pelo juiz titular da 5ª Vara de Balsas,  Alexandre Sabino Meira, e realizou visita técnica ao município, desenvolvendo atividades como a análise dos prazos médios da unidade, andamento dos processos, a fim de identificar inconsistências e orientar a equipe.

A equipe técnica na Cemulher também promoveu mutirão, no qual foram realizadas cerca de 70 audiências.

UNIDADES SANEADAS, MULHERES PROTEGIDAS

A iniciativa integra o projeto “Unidades Saneadas, Mulheres Protegidas!”. O objetivo do projeto é sanear as unidades com competência para processar e julgar demandas com a temática da violência doméstica e familiar, de modo a reduzir o acervo e garantir celeridade aos processos.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055 2026 

 

GALERIA DE FOTOS