O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realizou, nesta quarta-feira (26/11), a posse das magistradas Larissa Tupinambá e Kalina Feitosa em unidades judiciais da capital e do interior do Estado. A cerimônia foi conduzida pelo desembargador Raimundo Moraes Bogéa, vice-presidente no exercício da Presidência, na sala de Sessões Plenárias do TJMA, em São Luís.
A juíza Larissa Rodrigues Tupinambá Castro foi titularizada na 1ª Central das Garantias e Inquéritos da Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final. A magistrada assumiu o cargo por critério de antiguidade, conforme decisão da 39ª Sessão Administrativa do Órgão Especial.
Com 22 anos de carreira na magistratura, Larissa atuou nos últimos três anos e três meses como juíza auxiliar da entrância final. Neste período, respondeu por diversas unidades judiciais, como a Vara da Mulher em São Luís, o 6º Juizado Cível da Capital e o Núcleo de Apoio às Unidades Judiciais (NAUJ), acumulando experiência em áreas sensíveis e de alta demanda.

Juíza Larissa Tupinambá assina termo de posse ao lado do presidente em exercício, desembargador Raimundo Bogéa
Durante a posse, a juíza destacou o papel estratégico da unidade que passa a comandar e reafirmou o compromisso com a sociedade maranhense. “A expectativa é continuar fazendo um trabalho de excelência direcionado à população, principalmente porque a Central de Inquérito e Custódia é a porta de entrada do sistema de justiça. Então a gente consegue avaliar a legalidade das prisões, das medidas que são requeridas nos diferentes processos criminais de toda a ilha”, pontuou.
A desembargadora Graça Amorim parabenizou a magistrada pela titularização, ressaltando sua competência e sensibilidade. “Excelente profissional, preparada para os desafios da nova função. O Tribunal de Justiça só tem a ganhar com sua presença nessa unidade”, declarou.
Na mesma solenidade, foi formalizada a remoção da juíza Kalina Alencar Cunha Feitosa, da Comarca de Paraibano para a Comarca de Parnarama, ambas de entrância inicial. A magistrada foi representada pelo juiz Marco Adriano Ramos Fonsêca, presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), que reforçou o compromisso da colega com a prestação jurisdicional e desejou êxito na nova unidade.
O ato contou com a presença dos desembargadores Paulo Velten e José Nilo Ribeiro Filho; das desembargadoras Francisca Galiza e Márcia Chaves; além da juíza Tereza Nina.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055 2026