Poder Judiciário//Mídias/Notícias

Nova edição do Boletim "Nejur Teçá" evidencia os princípios de equidade, inclusão e paz social

Com nome de origem tupi-guarani, a proposta da publicação é lançar um olhar atento sobre as ações restaurativas no Judiciário maranhense

Publicado em 8 de Out de 2025, 14h00. Atualizado em 8 de Out de 2025, 14h02
Por Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do Núcleo Estadual de Justiça Restaurativa (Nejur), realizou o lançamento da 11ª edição do Boletim Informativo “Nejur Teçá”, com as principais ações desenvolvidas pelo núcleo nos últimos meses. A publicação reúne iniciativas realizadas entre os meses de julho a setembro de 2025, evidenciando o fortalecimento da política de Justiça Restaurativa no Estado.

O nome do boletim tem origem no tupi-guarani: “teçá” significa “olhos atentos”. A escolha remete a um olhar sensível, respeitoso e cuidadoso para as relações humanas – essência da Justiça Restaurativa. 

O intuito da publicação é reafirmar o compromisso com a promoção e implementação da Justiça Restaurativa, que busca construir uma sociedade mais equitativa e inclusiva, além de uma cultura de paz social.

BOLETIM

A nova edição apresenta um panorama das principais ações, projetos e iniciativas desenvolvidas pelo Nejur ao longo do terceiro trimestre. Entre os destaques, estão atividades institucionais, parcerias estratégicas e relatos inspiradores de práticas restaurativas realizadas em diferentes comarcas e instituições parceiras, que evidenciam a expansão e o impacto positivo das metodologias restaurativas no estado.

O boletim também oferece sugestões de leitura voltadas à reflexão e ao aprofundamento dos princípios e práticas que fundamentam a Justiça Restaurativa.

Acesse AQUI a 11ª edição do Boletim Informativo Nejur Teçá.

 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055-2023

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS