Na manhã desta quarta-feira (1º/10), o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realizou a entrega de dois veículos doados à Arquidiocese de São Luís do Maranhão e à Paróquia São Maximiliano Maria Kolbe, localizada no bairro Vinhais. A solenidade ocorreu na sede da Cúria Metropolitana e integra a política de sustentabilidade e responsabilidade social do Judiciário maranhense.
Durante a cerimônia, o presidente do TJMA, desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, destacou o papel transformador da parceria entre o Judiciário e as instituições religiosas. “Não existem coincidências, e Deus nos abençoou para que eu estivesse na Presidência para iniciar esse trabalho com as igrejas, que vai desde a regularização fundiária com reconhecimento histórico, ações sociais em defesa das pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social, e agora com a doação destes veículos que vão contribuir diretamente com o trabalho missionário”, afirmou.
O arcebispo metropolitano de São Luís, Dom Gilberto Pastana de Oliveira, agradeceu a doação e ressaltou a importância dos veículos para o trabalho da Igreja.
Dom Gilberto, de braços abertos na imagem, agradece ao Tribunal de Justiça do Maranhão
Às vezes nos faltam meios para que a missão seja concretizada, mas tudo é plano de Deus. Essa van vai agregar muito à nossa campanha solidária junto às pessoas em situação de rua, e a pickup permitirá levar evangelização a lugares antes inacessíveis”, pontuou.
O padre da Paróquia São Maximiliano Maria Kolbe, padre Gutemberg Feitosa, destacou a importância da doação para as ações sociais da comunidade. “Esse veículo vai fortalecer nossa pastoral social, especialmente nas campanhas solidárias com pessoas em situação de rua. É um dom que transforma fé em ação. Louvado seja Deus e obrigado ao TJMA”, afirmou.
O desembargador Cleones Seabra também enalteceu a ação. “Os veículos são de excelente qualidade e devem contribuir muito com a missão da Igreja. O senhor está fazendo um excelente trabalho que merece reconhecimento não só do Tribunal, mas de toda a sociedade”, declarou o magistrado.
Participaram da solenidade, o presidente da Coordenadoria de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do TJMA, desembargador Ricardo Duailibe; o desembargador aposentado Ribamar Castro; o assessor de Relações Institucionais do TJMA, juiz Douglas Lima da Guia; o diretor administrativo do TJMA, Rodrigo Valente; a coordenadora de Material e Patrimônio, Fernanda Lindoso; além de padres e membros da Igreja.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024