Poder Judiciário//Mídias/Notícias

Magistrados tomam posse no Judiciário

A solenidade de posse ocorreu na Sala das Sessões Plenárias

Publicado em 13 de Ago de 2025, 12h45. Atualizado em 13 de Ago de 2025, 13h12
Por Orquídea Santos

Os juízes Adriano Lima Pinheiro e Danilo Berttôve Herculano Dias, tomaram posse nesta quarta-feira (13/8), na 2ª Vara da Comarca de Coroatá, promovido pelo critério de merecimento e na 3ª Vara da Comarca de Barra do Corda, promovido pelo critério de antiguidade, respectivamente.

O desembargador Froz Sobrinho parabenizou os magistrados/a desejando sucesso nas novas unidades jurisdicionais.

O juiz Adriano Lima Pinheiro disse que a expectativa é a melhor possível.

"Pretendo continuar o trabalho que venho desempenhando na magistratura maranhense e abraçar essa nova jornada”,  finalizou.

O magistrado Danilo Berttôve Herculano Dias disse que espera continuar o bom trabalho que vem exercendo na magistratura.

“Chegamos na Comarca de Amarante com 8.500 processos e conseguimos baixar 6.000. É uma Comarca muito desafiadora. Agora espero fazer um bom trabalho nessa nova unidade”, ressaltou.

A diretora-geral do Tribunal de Justiça do Maranhão, juíza Ticiany Palácio, leu os termos de compromisso e posse com a presença de magistrados e magistrada.

CARREIRA

Adriano Lima Pinheiro entrou na magistratura em 2019, como juiz substituto na Comarca de Timon. Foi titularizado em 2020, na Comarca de Bacuri. Foi removido para a de Pastos Bons, pelo critério de merecimento e hoje promovido para a 2ª Vara da Comarca de Coroatá.

Danilo Berttôve Herculano Dias entrou na magistratura em 2019, como juiz substituto na Comarca de Açailândia. Foi titularizado em 2021 na Comarca de Amarante do Maranhão. Foi removido para a de Dom Pedro e agora, promovido para a 3ª Vara da Comarca de Barra do Corda.

POR PROCURAÇÃO 

A juíza Glauce Ribeiro da Silva e o juiz Moisés Souza de Sá Costa, tomaram posse na 2ª Vara da Comarca de Barra do Corda, e na 1ª Vara da Comarca de Buriticupu, respectivamente, representada e representado, por procuração, pelo presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Marco Adriano Fonseca.

Veja mais fotos de Ribamar Pinheiro no flickr


Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055 2026

 

GALERIA DE FOTOS