Poder Judiciário//Mídias/Notícias

TJMA adquire imóvel do Banco do Brasil no Centro Histórico

A aquisição servirá para instalar gabinetes de desembargadores/as e salas de sessões das câmaras

Publicado em 27 de Jun de 2025, 15h42. Atualizado em 27 de Jun de 2025, 16h02
Por Orquídea Santos

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Froz Sobrinho, acompanhado pelo diretor administrativo, Rodrigo Valente, assinou nesta sexta-feira (27/6), a escritura pública de compra e venda de dois imóveis adquiridos pelo Tribunal, na presença do tabelião Pedro Henrique Cavalcante, titular do 6º Tabelionato de Notas de São Luís, interino no 1º Tabelionato de Notas de São Luís.

Os imóveis pertenciam ao Banco da Amazônia e ao Banco do Brasil, localizados na praça Pedro II, Centro Histórico de São Luís. “Com essa assinatura oficial, o Tribunal pode começar as obras necessárias no prédio do Banco do Brasil, para funcionamento do serviço da Justiça”, comentou o desembargador Froz Sobrinho.

Com a aquisição dos imóveis do Banco do Brasil e Banco da Amazônia, o Tribunal de Justiça do Maranhão amplia o seu patrimônio imobiliário localizado na região histórica do Centro da capital. “No prédio do Banco do Brasil vão funcionar gabinetes para desembargadores/as, salas de sessões de câmaras e os serviços das secretarias Judiciárias do nosso Tribunal”, disse o assessor de Relações Institucionais da Presidência, juiz Douglas da Guia.

Os dois imóveis somam com o prédio do Bradesco e da Casa Rosa, que fazem parte do projeto de consolidação da presença do Judiciário maranhense no Centro Histórico da capital.

                                                                                              Agência TJMA e Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055 2026

GALERIA DE FOTOS