Em um encontro marcado pela cordialidade e boas memórias, o corregedor-geral, desembargador José Luiz de Almeida, recebeu em seu gabinete o desembargador Raimundo Barros. Os magistrados conversaram sobre suas trajetórias na magistratura, as vivências na prestação do serviço público no Judiciário maranhense e também comentaram sobre a realidade do mercado profissional para bacharéis em Direito.
Durante a conversa, o desembargador Raimundo Barros relembrou sua jornada até chegar à magistratura, desde os tempos em que atuou como promotor no interior do Estado, mencionando os municípios por onde passou. O magistrado foi aprovado em concurso público para promotor de Justiça e exerceu o cargo de agosto de 1983 a novembro de 1986, ano em que foi aprovado no concurso para juiz de Direito. Ingressou na magistratura em 1º de dezembro de 1986, como juiz titular da comarca de Coelho Neto. Foi promovido, por antiguidade, para as comarcas de Brejo, em 1989; Chapadinha, em 1990; e São Luís, como juiz auxiliar, em 1995.
Ao relembrar sua trajetória, destacou que os tempos atuais apresentam uma nova realidade, devido à diversidade de cursos de bacharelado em Direito disponíveis em todo o país, o que resulta em maior concorrência no mercado de trabalho.
Em seguida, o desembargador José Luiz de Almeida afirmou estar muito feliz em receber o colega na Corregedoria, apresentou sua equipe e comentou sobre a importância de cada integrante na construção do trabalho desenvolvido durante a gestão do biênio 2024/2026. O desembargador Raimundo Barros parabenizou o trabalho realizado pelo corregedor-geral e sua equipe.
Participaram da reunião: o juiz Marcelo Moreira; a juíza Lavínia Coelho; a juíza Kariny Reis; o juiz Thadeu de Melo; o coronel Alexandre Magno; o secretário da Diretoria da CGJ, Mário Lobão; e a chefe de Gabinete do Corregedor, Allana Prazeres.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br