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Centro de Cidadania do 5º Juizado registra 738 atendimentos no 1º semestre de 2024

Os atendimentos foram realizados através do sistema Attende

Publicado em 21 de Ago de 2024, 14h00. Atualizado em 21 de Ago de 2024, 14h06
Por ASSCOM CGJ

O Centro de Cidadania do 5º Juizado registrou 738 atendimentos no primeiro semestre de 2024, de acordo com dados obtidos através do sistema Attende, integrado à plataforma do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). O sistema, desenvolvido para monitorar o atendimento ao público, identifica demandas e gerencia serviços de forma mais eficaz. 

Entre as principais áreas demandas e atendimentos do Juizado estão: Consumidor (diversos); Consumidor (água energia), Juizado (secretaria) e ação de cobranças. O elevado número de atendimentos classificados como "Juizado Secretaria" destaca a preocupação com a produção de informações em linguagem simples, já que muitas dúvidas das pessoas atendidas estão relacionadas à documentação de processos, o que evidencia a importância de simplificar a linguagem usada nas informações fornecidas.

Por uma dificuldade tecnológica, ainda não é possível lançar todos os atendimentos do WhatsApp Business (98 - 99981-1659) no Attende, o lançamento ainda é manual e, por vezes, inviável para a dinâmica dos trabalhos. 

Dadas as dificuldades de custo, o uso do Balcão Virtual (https://vc.tjma.jus.br/bvjzcivel5) é a ferramenta com menor volume de procura dentre os meios de interação entre a unidade judicial e cidadãos, apesar do aumento do uso das ferramentas digitais promovido pelo projeto Agente de Inclusão de Cidadania Digital.

Assessoria de Comunicação
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