O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Froz Sobrinho, deu posse, nesta quinta-feira (24/4), à juíza Maria Izabel Padilha, no cargo de desembargadora substituta, no Gabinete da Presidência do TJMA. A magistrada foi eleita para o cargo – em razão da proximidade da aposentadoria da desembargadora Oriana Gomes –, pelo critério de merecimento, por unanimidade e com pontuação máxima, na sessão do Órgão Especial do Tribunal realizada na véspera.
A solenidade de posse contou com a presença dos desembargadores José Luiz Almeida (corregedor-geral da Justiça) e Ricardo Duailibe e das desembargadoras Márcia Chaves e Graça Amorim (foto abaixo).
Titular do 1º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo do Termo Judiciário de São Luís da Comarca da Ilha, a nova integrante da Corte ficará no cargo de desembargadora substituta até a eleição definitiva da magistrada ou do magistrado que ocupará a vaga da desembargadora Oriana Gomes, após sua aposentadoria.
O termo de compromisso e posse, lido pela diretora-geral do TJMA, juíza Ticiany Gedeon Palácio, foi assinado pelo presidente Froz Sobrinho e pela desembargadora substituta, que esteve acompanhada de sua mãe, Guiomar da Purificação Pereira Padilha, e do filho, Ramon Padilha Trindade. “Eu dou muitas graças a Deus. Minha filha é tudo para mim”, disse, orgulhosa, dona Guiomar (de vestido verde, na foto abaixo).
O presidente do TJMA deu boas-vindas à magistrada. “É um orgulho e uma honra recebê-la. Seja bem-vinda, Deus lhe ilumine e lhe guarde nesses dias em que vai estar aqui a nos auxiliar e nos ajudar”, desejou Froz Sobrinho.
32 ANOS DE MAGISTRATURA
Natural de São Bento, a 299 km de São Luís, na Baixada Maranhense, a agora desembargadora substituta tem 32 anos de magistratura. Começou a carreira como juíza substituta na Comarca de Bom Jardim, condição em que também ficou na de Santa Luzia do Paruá. Foi titularizada na Comarca de Humberto de Campos, depois pediu remoção para a de Icatu, foi promovida para a Comarca de Barra do Corda e permutou para a de Presidente Dutra. Depois passou pelas comarcas de Colinas, Açailândia e Bacabal, de onde foi promovida para a capital.
“É uma grande responsabilidade, é uma nova missão. Certamente, eu irei vivenciar novas experiências e continuar fazendo o meu trabalho, buscando contribuir para o engrandecimento do Judiciário maranhense”, avaliou Maria Izabel Padilha, que também esteve acompanhada de sua secretária de gabinete, Karla Parga, e das assessoras Letícia Pio e Jéssica Mendes (foto abaixo).
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024