Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA encerra participação no arraial do IPEM

Em colaboração com o TRE, equipes apresentaram os serviços oferecidos pelo Poder Judiciário durante os meses de junho e julho

Publicado em 17 de Jul de 2024, 12h00. Atualizado em 18 de Jul de 2024, 18h15
Por Ascom/TJMA

Durante o mês de junho, o Poder Judiciário do Maranhão, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou campanha no arraial do IPEM, com o objetivo de orientar sobre os meios de denúncia contra o assédio, especialmente em espaços públicos, bem como apresentar os serviços da Justiça, orientar e esclarecer dúvidas da população.

Entre os dias 14 de junho e 14 de julho foram distribuídas ventarolas com orientações e QR Code com direcionamento para atendimento por meio do WhatsApp. Os banheiros femininos nos dois ambientes também foram adesivados com o material da campanha, com as devidas instruções de denúncia ao assédio. 

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Froz Sobrinho, considerou a ação eficiente e capaz de aproximar ainda mais os cidadãos e as cidadãs dos serviços da Justiça e agradeceu aos envolvidos na iniciativa. “Missão cumprida no Arraial do Ipem. Obrigado aos desembargadores, magistrados, servidores e demais colaboradores do TJ e TRE pelo empenho na divulgação do nosso trabalho e serviços prestados nos eventos juninos! Avante”, destacou.

SERVIÇOS DO TJMA

Durante a participação no Arraial do Ipem, entre os dias 14 de junho e 14 de julho, a equipe do Poder Judiciário buscou, além de estimular a campanha de combate ao assédio, orientar sobre o acesso da população aos direitos básicos.

O stand do TJMA, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA), contou com a divulgação dos principais projetos e serviços dos dois órgãos. Ao longo da programação, foram apresentados projetos como “ Assédio Fere. Evite!”, “Vestindo Inclusão”, além de campanhas como “Maio Laranja”, “Faça Bonito" e de valorização da pessoa idosa.

Participaram da programação do stand, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher/TJMA), Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs), Núcleo de Justiça Restaurativa, Chefia de Gabinete, Ouvidoria, Coordenadoria da Infância e Juventude, Diretoria do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário (FERJ), Corregedoria do Foro Extrajudicial, Corregedoria Geral da Justiça, Assessoria de Comunicação da Presidência, Comitê de Assédio, Núcleo de Regularização Fundiária, Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), TOADALab, Coordenadoria de Monitoramento, Acompanhamento, Aperfeiçoamento e Fiscalização do sistema carcerário (UMF), Comitê de Diversidade, Núcleo de Acessibilidade e Inclusão, Fórum de São Luís, Comitê PopRuaJud e setor de Memória do Judiciário.

Os setores de Tecnologia da Informação e Comunicação e Coordenadoria de Serviços e Transporte do TJMA também prestaram apoio para a manutenção e estrutura do stand no evento.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055 2026

GALERIA DE FOTOS