Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA realiza homenagem às mães do Judiciário maranhense

Desembargadoras, juízas e servidoras foram recebidas com música e sorteio de brindes

Publicado em 13 de Mai de 2024, 15h22. Atualizado em 14 de Mai de 2024, 9h11
Por Letícia Araujo

Na manhã desta segunda-feira (13/5), o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realizou uma solenidade em alusão ao Dia das Mães. Na ocasião, desembargadoras, juízas e servidoras,  foram homenageadas e recepcionadas com um café da manhã especial, música ao vivo e participaram de sorteio de brindes. A homenagem foi coordenada pela Diretoria de Recursos Humanos, com apoio do Cerimonial e Assessoria de Comunicação.

Em agradecimento às mães presentes pela dedicação ao serviço da Justiça estadual, as desembargadoras Ângela Salazar, Maria Francisca Galiza, Maria das Graças Mendes e Márcia Chaves; os desembargadores Cleones Cunha e Kléber Carvalho e a juíza Ticiany Gedeon Palácio (diretora-geral) conduziram um momento de oração para dar início ao evento.

“Eu costumo dizer que o dia das mães são todos os dias, são todas as horas. Mas coube ao homem instituir um dia especial para que nós homenageássemos essas mulheres. Mães de todas as cores, mães de todos os amores, mães biológicas, mães afetivas”, frisou a desembargadora Ângela Salazar, ressaltando a importância de valorizar e comemorar a data.

O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Bogéa, e o desembargador aposentado José Bernardo Rodrigues também marcaram presença.

Todas as presentes participaram, ainda, de um sorteio de brindes. Uma das premiadas, a servidora Ester Diniz, destacou que a promoção do evento faz com que as trabalhadoras sintam-se acolhidas e valorizadas em seu espaço de trabalho. “ Primeiramente, queria parabenizar a iniciativa do Tribunal, de parabenizar, de confraternizar com todas as mães, que são servidoras que estão presentes todos os dias, muitas vezes deixam seus lares, seus filhos. Então, assim, o sentimento de acolhida e de felicidade por mais esse evento”, elencou a servidora.

Um momento de emoção e gratidão foi protagonizado pela desembargadora Márcia Chaves e a funcionária da empresa terceirizada  do TJMA, Dayane Teles. A desembargadora foi sorteada para receber um dos prêmios oferecidos e, em um gesto de reconhecimento do trabalho prestado diariamente pela trabalhadora, realizou a doação do presente.

“É uma vitória não só minha, mas de todas as outras pessoas que aqui trabalham, que cuidam do tribunal, todas as mães. Um privilégio grande hoje estar dizendo que eu estou muito feliz, não só por mim, mas por todas. É um avanço pra gente ter a oportunidade de participar de um evento como esse”, disse a Dayane, emocionada.

O evento também contou com atrações musicais comandadas pelos cantores Alberto Trabulsi e Teresa Canto. 

ÁLBUM COMPLETO DO EVENTO

E, ainda como parte da homenagem, a Assessoria de Comunicação preparou um vídeo com a participação das mães que trabalham no Tribunal de Justiça do Maranhão, ressaltando  os desafios e a realização que é ser mãe e servidora do Poder Judiciário, confira: 

 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055-2023

GALERIA DE FOTOS