Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Toada Lab/TJMA será um dos anfitriões do World Creativity Day

O festival de criatividade colaborativa acontecerá do dia 19 ao dia 21 de abril em todo o Brasil

16/04/2024
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do Laboratório de Inovação - Toada Lab, será um dos anfitriões do World Creativity Day, festival de criatividade colaborativa que acontecerá do dia 19 ao dia 21 de abril em todo o Brasil. Na sexta-feira (19/4), o Toada Lab cederá o espaço físico do laboratório, localizado no Fórum Desembargador José Sarney (Calhau), para a realização de duas atividades. 

A primeira, às 14h, terá como tema “Utilização de Inteligência Artificial na Justiça”. A oficina será ministrada por Antônio Jacob Jr, professor dos cursos de graduação e mestrado em Engenharia da Computação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e tem o objetivo de mostrar alguns problemas e soluções envolvendo Inteligência Artificial no contexto Judiciário. Para se inscrever, acesse o link.

Já a segunda, às 16h, com o tema “Fotografia criativa para seu negócio”, será ministrada pela estudante e atuante na comunicação, publicidade e cinema, Cássia Lima. Para realizar a inscrição, acesse o site.

As atividades são abertas ao público e basta acessar os links acima para realizar as inscrições. 

WORLD CREATIVITY DAY

Desde 2018, o Dia Mundial da Criatividade abre inscrições para voluntários, anfitriões, parceiros, inspiradores e participantes do Brasil e do mundo que querem fazer parte do ecossistema de criatividade e inovação em suas cidades.

A missão é construir uma comunidade global de líderes criativos, educadores, empreendedores, investidores, criadores de conteúdo, pesquisadores e outros agentes de mudança em defesa da Resolução 71/284 da Organização das Nações Unidas, celebrando o dia 21 de abril ao redor do mundo com a realização de milhares de atividades gratuitas que promovem o desenvolvimento humano.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS