Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Inscrições para laboratoristas do ToadaLab encerram nesta sexta, 23/2

Inscrições são voltadas a servidores, servidoras, magistrados e magistradas

22/02/2024
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Maranhão (ToadaLab), recebe até esta sexta-feira (23/2), inscrições para novos(as) laboratoristas, voltadas a servidores e servidoras, magistrados e magistradas do Poder Judiciário. 

Acesse neste link o formulário de inscrição.

Os(as) candidatos(as) selecionados realizarão a trilha de capacitação em inovação para laboratoristas, pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM). As capacitações ofertarão conhecimentos para estimular novas ideias, experimentar e descobrir soluções de forma colaborativa, multidisciplinar e criativa no Poder Judiciário do Maranhão.

O ToadaLab adotou o Design Thinking como ferramenta fundamental para aprofundar na experiência do usuário, buscando soluções de maneira única e colaborativa. O método dividido em imersão, ideação e prototipagem, proporciona uma compreensão holística dos problemas, incentivando a geração e teste de ideias inovadoras.

Como laboratorista do ToadaLab, as ideias inovadoras de servidores (as) podem render pontos no Programa Meritus, reconhecendo méritos com "incentivos e recompensas". O objetivo é reconhecer o mérito de ações desempenhadas no ambiente organizacional, gerando créditos meritórios para utilização posterior de benefícios institucionais, conforme pontuação obtida.

A Trilha de Capacitação para Laboratoristas engloba os seguintes módulos:

Criatividade e Inovação - Cultura da Inovação
Design Thinking
Oficina de produtividade com o uso de ferramentas on-line
Media Training

É um entusiasta da inovação? Quer transformar suas ideias em soluções para o Judiciário? Acesse neste link o formulário de inscrição e faça parte dessa jornada!
 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198-4373

GALERIA DE FOTOS