Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA e Hemomar promovem campanha de doação de sangue dia 2/2

A ação ocorrerá na sexta-feira (2/2), das 9h às 15h, no Auditório Madalena Serejo, no Fórum desembargador Sarney Costa

26/01/2024
Ascom/TJMA

Na próxima sexta-feira (2/2), o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realizará, em parceria com a Hemomar,  uma nova edição da campanha  de doação de sangue. No período das 9h às 15h, no Auditório Madalena Serejo, no Fórum desembargador Sarney Costa, uma equipe atenderá os (as) candidatos (as) à doação. 

Para doar, é importante atentar-se aos seguintes requisitos: estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos; pesar no mínimo 50kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

Além disso, a pessoa  precisa apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial. Doar sangue salva vidas. Faça a diferença na vida de alguém.

A campanha faz parte do projeto "Bem Estar no Judiciário", da Diretoria de Recursos Humanos, e busca sensibilizar magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as) para a importância das doações regulares, a fim de manter o estoque de hemoderivados nos hospitais e emergências.

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198-4370

GALERIA DE FOTOS