Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Empresas são reconhecidas por meio do projeto "Valoriza Mulher" do TJMA

Iniciativa integra o projeto da Coordenadoria da Mulher do TJMA

04/12/2023
Mirela Nunes

Nesta segunda (4), o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realizou, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher/TJMA), a solenidade de premiação do Programa “Valoriza Mulher”. A iniciativa objetiva condecorar empresas que investem em ações e projetos de prevenção contra a violência doméstica e familiar e garantia dos direitos das mulheres.

Estiveram presentes na solenidade, o presidente da Cemulher, desembargador Cleones Cunha; a desembargadora Francisca Galiza; as magistradas Suely Feitosa (vice-presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão) e Ticiany Gedeon; o coordenador da Cemulher, Arthur Darub; a ouvidora da mulher do TJMA, Danyelle Bittencourt; servidores e servidoras do Judiciário maranhense; e representantes das empresas premiadas.

O presidente da Cemulher, desembargador Cleones Cunha, parabenizou as empresas parceiras pelo empenho na causa e ressaltou o dever que cada cidadão e cidadã tem na questão. “Durante esse ano vocês participaram, em seus locais de trabalho, da conscientização para evitar as violências contra a mulher. Todos nós temos o dever de denunciar esses crimes e participar de ações para prevenir esse tipo de violência”, frisou o desembargador.

A imagem contém um grupo de pessoas em um ambiente fechado. elas estão vestidas com roupas formais. Uma pessoa está segurando um telefone vermelho e o fundo da imagem é composto por uma janela com cortinas e um lustre.

“Nós não queremos disputar com os homens. Estamos aqui para trabalhar, ter o mesmo espaço e o mesmo respeito. Que em 2024 possamos expandir, cada vez mais, essa rede de proteção e combate a violência contra a mulher, por todo o Maranhão”, pontuou a desembargadora Francisca Galiza.

PREMIAÇÃO 

Durante a solenidade, receberam os troféus da premiação Valoriza Mulher: Blue Tree Hotel, representada pela diretora geral Jacira Haickel; CMPC Industrial representada pelo gerente financeiro, Leno Santos; Centro das Indústrias do Estado do Maranhão (Ciema) representada por Rakel Murad (diretora executiva); Doce Pedaço - Biscoitos Finos, representada pela proprietária Ana Luzia Alhadeff; Ela Faz Tecnologia em Serviços  LTDA, representada por Lívia Viana (CEO); Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), representada por Marcelo Coelho (diretor de Planejamento); Grupo Magnólia, representada por Magnólia Rolim (Ceo/diretora executiva); Jacaré Home Center, representado por Maria Gedeon Maciel (diretora administrativa); Kw do Brasil, representada por Marcelo Barbosa (Analista de ESG); e Montisol Construção e Manutenção Ltda, representada por Fernando Lima (diretor executivo). 

Na oportunidade, a Cemulher fez uma menção honrosa ao Grupo Mateus para destacar e agradecer o apoio e colaboração com o desenvolvimento de ações, projetos e programas de enfrentamento às violências e de garantias dos direitos de mulheres e meninas do estado do Maranhão.

Rakel Murad, diretora executiva da Ciema, destacou o desafio que as mulheres têm  por representatividade plena no setor industrial. “No dito popular, indústria não é lugar de mulher. Mas a gente sabe, com a evolução da sociedade, que a mulher vai estar no lugar em que ela quiser estar”, afirmou. “Nós, mulheres, temos uma luta importante para desbravar. Eu acredito que essa é uma atividade dessa geração”, finalizou a executiva. 

CEMULHER

A Coordenadoria Estadual da Mulher funciona no Centro Guaxenduba, casarão situado na Rua de Nazaré, n° 58, próximo ao Palácio da Justiça, no Centro Histórico de São Luís. É um órgão permanente de assessoria da Presidência do TJMA, que atende todo o Estado do Maranhão, oferecendo um conjunto de ferramentas para o enfrentamento à violência doméstica e familiar em parceria com a rede de enfrentamento à violência contra a mulher.

Confira o Álbum de Fotos no Flickr do TJMA

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4373

 

GALERIA DE FOTOS