Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Agendamento de atendimento odontológico em Santa Inês começa dia 10

Parceria do TJMA com unidade Sorrir da Secretaria de Estado da Saúde possibilita assistência a servidores(as), magistradas(os) e colaboradores(as) de comarcas do Judiciário maranhense no interior

04/07/2023
Ascom/TJMA

O agendamento de atendimento odontológico para servidores, servidoras, magistradas, magistrados, colaboradores e colaboradoras da Comarca de Santa Inês, a 251 km de São Luís, será iniciado na próxima segunda-feira, dia 10 de julho. Serão disponibilizadas 20 vagas para serviços, nos mesmos parâmetros de atendimento clínicos disponibilizados na Divisão Odontológica do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Santa Inês será a segunda comarca do Poder Judiciário maranhense no interior a receber o atendimento, marcado para o dia 25 de julho. A primeira foi Presidente Dutra, em 30 de junho.

No contexto do “Projeto Bem-Estar no Judiciário” do programa Justiça de Proximidade, que já oferece atendimentos médicos e psicológicos nos locais visitados pela comitiva itinerante do Judiciário, o TJMA fechou parceria com a Sorrir (Unidade de Especialidades Odontológicas da Secretaria de Estado da Saúde) para dar assistência odontológica às equipes das comarcas do interior do estado.

A iniciativa do Tribunal é feita por meio da Diretoria de Recursos Humanos, por intermédio da Coordenação dos Serviços Médico, Odontológico e Psicossocial e da Divisão Odontológica do TJMA.

SERVIÇOS

São disponibilizadas 20 vagas em cada comarca. A parceria prevê a oferta de serviços assistenciais na área de odontologia que incluem: prevenção em saúde bucal, tratamentos gengival e periodontal, tratamentos restauradores, cirurgias eletivas de baixa complexidade, urgências, prescrição medicamentosa e encaminhamentos para tratamentos especializados.

Os atendimentos clínicos ficam sob responsabilidade da equipe de cirurgiões-dentistas da unidade da Secretaria de Estado da Saúde e são realizados na Unidade Móvel da Clínica Sorrir (Sorrir Móvel), que permanecerá estacionada e disponível na área do Fórum da comarca.

AGENDAMENTOS

Os agendamentos são realizados por meio de formulários do Google, em que o(a) usuário(a) pode optar por atendimento no turno da manhã (8h às 12h) ou da tarde (13h às 17h). Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada.

Inicialmente, as ações são realizadas nos polos ou municípios onde há a disponibilidade de uso da Unidade Móvel da Clínica Sorrir (Sorrir Móvel) e essa unidade estará disponível na data planejada, para atendimento exclusivo das demandas do Poder Judiciário do Maranhão, de acordo com o planejamento e cronograma das ações.

COROATÁ E CAXIAS

De acordo com o planejamento inicial apresentado, em agosto será a vez de a Comarca de Coroatá receber a assistência odontológica. Já em setembro, o atendimento ocorrerá em Caxias.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

 

GALERIA DE FOTOS