Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA promove Bem-Estar no Judiciário

17/05/2023
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Diretoria de Recursos Humanos, promove mais uma edição do projeto “Bem-Estar no Judiciário”, neste mês de maio, com o intuito de promover qualidade de vida a magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as).

Esta etapa terá como objetivos: a sensibilização sobre o Dia Internacional de Combate ao Glaucoma; campanha de vacinação; orientações sobre saúde bucal; além de mobilização pela promoção da saúde e qualidade de vida, com roda de conversa.

A programação mensal inclui serviços assistenciais e educativos em saúde multidisciplinar, individuais e coletivos; ginástica laboral; consultas médicas, odontológicas e psicossociais; dentre outras atividades.

As ações do projeto “Bem-Estar no Judiciário” também integram o programa Justiça de Proximidade, da Alta Administração do Judiciário.

PROGRAMAÇÃO

Comarcas

Neste mês, o projeto Bem-Estar no Judiciário atenderá as comarcas de Pio XII, Bom Jardim, Zé Doca e Santa Luzia do Paruá, de 22 a 26 de maio, durante as ações do programa Justiça de Proximidade, com atendimento médico e de enfermagem.

São Luís

Durante a programação deste mês, o projeto Bem-Estar realizou atividades especiais voltadas para o Dia das Mães, com café da manhã e palestra, no Tribunal de Justiça, na Corregedoria Geral de Justiça e no Fórum de São Luís.

Neste mês, também acontecerá campanha de vacinação, com orientação nutricional com bioimpedância e massagem relaxante (fisioterapia).

Nos dias 23 e 25 de maio, respectivamente, no TJMA e na CGJMA, será promovido o projeto Mesa Clínica Odontológica, com demonstração de itens comercializados e quais as vantagens e desvantagens de cada um e orientações sobre temas em saúde bucal.

As equipes da Divisão Médica e da Divisão Psicossocial participarão de treinamento prático e construção de fluxos sobre Avaliação Psicossocial, com visita técnica ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), no final do mês.

No dia 30 de maio, no Salão do Pleno do TJMA, será ministrada uma palestra educativa em alusão ao Dia Internacional de Combate ao Glaucoma, com o tema: “Glaucoma: conhecer para prevenir!”, das 9h30 às 10h30, com o médico oftalmologista Daniel Campos.

 

Confira AQUI a programação do Bem-Estar no Judiciário do mês de maio.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4370

 

GALERIA DE FOTOS