Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA promove campanha de vacinação dias 7 e 8/2

Ação integra projeto Bem-Estar no Judiciário

02/02/2024
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Diretoria de Recursos Humanos, promove mais uma edição do projeto “Bem-Estar no Judiciário”, em fevereiro, com o intuito de promover qualidade de vida a magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as).

Esta etapa terá como objetivos: campanha de vacinação; mobilização pela promoção da saúde e qualidade de vida, com roda de conversa sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis; além do projeto Experiência e Longevidade.

PROGRAMAÇÃO

Vacinação

Neste mês, o projeto Bem-Estar no Judiciário promoverá campanha de multivacinação (DTP - difteria, tétano e coqueluxe; hepatite B; tríplice viral - sarampo, caxumba e rubéola; febre amarela; Covid-19) para magistrados(as), servidores(as), colaboradores(as) e dependentes, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde. Interessados(as) deverão levar cartão de vacinação, nos dias e locais abaixo:

7/2 - Tribunal de Justiça – Salão Nobre
Praça Pedro II, s/n.º, Centro
(98) 3198 - 4383/ 3198 – 4382
das 9h às 12h e das 13h às 16h

8/2 - Centro Administrativo do TJMA - Auditório
Rua do Egito, s/n.º, Centro 
(98) 3261- 6150
das 9h às 12h 

8/2- AMMA - Associação dos Magistrados
Av. Dep Luís Eduardo Magalhães, n.º 20, Calhau
(98) 3221- 4414
13h às 16h

Roda de Conversa

Card colorido sobre o projeto ¿Bem-Estar NO JUDICIÁRIO¿. O evento é uma roda de conversa sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) para magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as).
Aqui estão os detalhes do cartaz:
    1. Layout do Cartaz:
        ¿ O fundo do cartaz é dividido em duas cores: verde água e amarelo claro.
        ¿ À esquerda, há uma foto de pessoas sentadas em círculo, provavelmente durante uma discussão ou palestra.
        ¿ Acima da foto, o texto ¿Bem-Estar NO JUDICIÁRIO¿ está escrito em letras brancas grandes.
        ¿ Abaixo do título principal, o texto ¿Para magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as)¿ fornece informações adicionais sobre o público-alvo do evento.
        ¿ Abaixo disso, o texto ¿Infecções Sexualmente Transmissíveis: Conhecer para prevenir¿ está escrito em letras brancas menores.
        ¿ À direita, há uma ilustração de uma pessoa meditando, com um grande cérebro ao fundo e engrenagens ao redor da cabeça.
        ¿ Ao lado da ilustração, o texto ¿Roda de conversa 5 a 8 de Fevereiro¿ informa as datas do evento.
        ¿ Na parte inferior do cartaz, estão os logotipos do TJMA, da DRH e Prefeitura de São Luís, bem como a hashtag ¿#JustiçaéProximidade¿.
          
    2. Texto no Cartaz 
       Bem-Estar
       NO JUDICIÁRIO
       Para magistrados(as), servidores(as)
       e colaboradores(as)
       Infecções Sexualmente Transmissíveis:
       Conhecer para prevenir
       Roda de conversa
       5 a 8 de Fevereiro
       #JustiçaéProximidade

A programação também inclui roda de conversa sobre “Infecções Sexualmente Transmissíveis: Conhecer para Prevenir”, em parceria com a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento do Lira, da Prefeitura de São Luís. Será um bate-papo descontraído sobre uma vida sexual saudável e segura, que contará com a distribuição de preservativos. Público-alvo: magistrados, servidores, colaboradores, parceiros.

Dia 5/2, às 9h, no Centro Integrado de Justiça Juvenil, Rua das Cajazeiras, 190, Centro

Dia 8/2, às 9h, no Centro Administrativo V, Rua Viveiro de Castro, Alemanha.

Projeto Experiência e Longevidade

CARD COLORIDO sobre o projeto Bem-Estar no Judiciário. A imagem é um cartaz informativo em português que promove o bem-estar no ambiente judiciário, especificamente para magistrados, servidores e colaboradores com 60 anos ou mais. 
    1. Layout e Cores:
        ¿ O fundo do card possui cor verde-água.
        ¿ Há texto em destaque que diz ¿Bem-Estar NO JUDICIÁRIO¿ e ¿Projeto Experiência e Longevidade¿.
    2. Imagens e Texto:
        ¿ Uma imagem à direita mostra três pessoas idosas se exercitando, parecendo felizes e ativas.
        ¿ À direita, há uma ilustração estilizada de uma pessoa meditando, com um cérebro acima dela, indicando foco na saúde mental.
        ¿ Logotipos e hashtags estão presentes na parte inferior da imagem; um dos logotipos é ¿TJMA¿, indicando que pode estar relacionado ao Tribunal de Justiça do Maranhão.
        ¿ As hashtags são ¿#JustiçaeProximidade¿.
    3. Texto Completo:
        ¿ ¿Bem-Estar NO JUDICIÁRIO Para magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as) Projeto Experiência e Longevidade Magistrados(as) e servidores(as) 60+ #JustiçaeProximidade¿

O projeto Experiência e Longevidade será realizado por meio de atividade multiprofissional com as empresas parceiras Caza Longeviver (Centro de Convivência para Pessoas Idosas), La Vie (Centro de Excelência Terapêutica) e Ello Musical (Musicalização Intergeracional) que oferecerão no dia 23 de fevereiro (sexta-feira), entre 14h e 17h30, atividades de estimulação cognitiva, exercícios funcionais/pilates, musicalização/musicoterapia, voltadas para magistrados(as) e servidores(as) 60+. O evento acontecerá na na clínica La Vie, na Rua das Mantiqueiras, n.º 43, Calhau.  

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4373

GALERIA DE FOTOS