Em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da Justiça brasileira, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juiz Richard Pae Kim, recebeu do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, a Medalha Comemorativa dos 200 anos da Corte Maranhense, nesta quinta-feira (3/11), na sede do Poder Judiciário do Maranhão.
Em 1993, Richard Pae Kim ingressou na magistratura como juiz de Direito do Tribunal de Justiça do São Paulo (TJSP) e, atualmente, exerce a função de presidente da Comissão Permanente de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do CNJ e Supervisor do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (FONAJUS).
Ao entregar a medalha – que foi recebida juntamente à publicação especial sobre a história dos 200 anos do TJMA – o presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, afirmou ter a honra de entregar a comenda ao magistrado. “Receba essa homenagem em sinal da nossa deferência, em respeito ao CNJ, e, em especial, pela dedicação de vossa excelência no aprimoramento da Justiça do nosso país”, declarou Velten.
Pae Kim agradeceu a homenagem recebida e afirmou se sentir honrado pelo reconhecimento. “Agradeço a oportunidade de estar aqui no Maranhão, conhecendo mais do trabalho desenvolvido pela Justiça estadual e dos diversos projetos executados em favor da sociedade maranhense”, disse o conselheiro.
O encontro contou com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho; o presidente do Comitê Estadual de Saúde, desembargador Jamil Gedeon; a presidente da Coordenadoria de Infância e Juventude, desembargadora Sônia Amaral; o 2º vice-presidente do TJMA, desembargador Marcelino Everton; os juízes auxiliares da Presidência, Nilo Ribeiro Filho e Márcio Brandão.
Na oportunidade, o conselheiro Richard Pae Kim participa do II Seminário de Saúde Pública e Suplementar do Judiciário Maranhense, com abertura nesta quinta-feira (3/11), a partir das 17h, na Associação dos Magistrados do Maranhão. O evento poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam) no YouTube.
SOBRE A MEDALHA
A medalha especial foi instituída em 2013, como parte das comemorações alusivas ao bicentenário do Tribunal de Justiça do Maranhão, terceira corte de Justiça estadual mais antiga do país, instalada em 4 de novembro de 1813.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4374