Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Missa em Ação de Graças abre programação de posse da nova Mesa Diretora do TJMA

A solenidade oficial de posse, ocorrerá nesta sexta-feira (29), às 18h30, no Centro de Convenções do Multicenter Sebrae

29/04/2022
Orquídea Santos

Uma missa em Ação de Graças na Catedral Metropolitana de São Luís, nesta quinta-feira (28), marcou o início da programação da solenidade de posse dos novos membros da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Maranhão para o biênio (abril de 2022 a abril de 2024).

A cerimônia eucarística foi conduzida pelo presidente da celebração, Dom Gilberto Pastana que pediu bênçãos aos desembargadores Paulo Velten Pereira (presidente eleito); Ricardo Duailibe (vice-presidente eleito), Marcelino Everton (2º vice-presidente eleito), e o corregedor-geral da Justiça eleito, desembargador Froz Sobrinho na nova missão que iniciam.
Dom Gilberto Pastana destacou a presença da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça, que findou seus trabalhos em 2022, e da nova Mesa.

“É uma alegria, contentamento em poder presidir essa celebração que marca o início da gestão dessa nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Maranhão, dando graças ao Senhor em reconhecimento que vocês publicamente testemunham. Confirmam aqui uma antropologia que é fundamental na vida do cristão, que é o reconhecimento da primazia de Deus na vida de vocês, que o Senhor seja sempre o referencial de toda a tomada de atitude e decisão”, concluiu o presidente da celebração.

O presidente eleito do TJMA, desembargador Paulo Velten, agradeceu a presença de todos e todas na celebração religiosa, no ato de fé.  “Aqui quero reassumir o nosso compromisso com uma Justiça correta, íntegra e que vai fazer todo o esforço possível e, até impossível, para fazer com que ela se concretize na forma de uma Justiça de proximidade com aqueles que são desvalidos de Justiça, que necessitam da presença do Estado, e vamos fazer não só pelo nosso compromisso republicano mas, também, pela nossa fé católica, nossa fé religiosa”, finalizou o presidente eleito.

No início da cerimônia religiosa os desembargadores Paulo Velten (presidente eleito) e Froz Sobrinho (corregedor-geral da Justiça eleito) entraram com galhetas com vinho e água e âmbula com hóstias para consagração da eucaristia, respectivamente.

Os desembargadores Ricardo Duailibe (vice-presidente eleito) e Marcelino Everton (2º vice-presidente eleito) entraram com livros da Constituição Federal e Regimento Interno do TJMA, respectivamente.

Do Tribunal de Justiça do Maranhão, integraram a solenidade eclesiástica, os diáconos  Renato da Cruz, Fábio Martins e Marivaldo Estrela.

Participaram da cerimônia, Cristiana Duailibe, Maria Paula Velten e Cecília Froz. 

 


Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

GALERIA DE FOTOS