Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Profissionais do TJMA participam de evento sobre inovação e criatividade

Workshop integra as ações de treinamento referentes da DRH e Coordenadoria de Acompanhamento e Desenvolvimento na Carreira

Publicado em 16 de Mar de 2022, 11h37. Atualizado em 16 de Mar de 2022, 11h50
Por Ascom TJMA

Servidores e servidoras do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) participaram, na terça-feira (15), Workshop: Criatividade e Inovação no Poder Judiciário. O evento aconteceu de forma híbrida - presencial, no auditório da Associação dos Magistrados (AMMA), com transmissão ao vivo aos que optaram por acompanhar à distância, no interior e na capital. 

Um dos destaques da programação, conduzida pela consultora Cyndia Bressan, foi a apresentação da criatividade como elemento primordial do conjunto de habilidades subjetivas avaliadas no processo de alcance de metas ou plano de carreira - conhecidas como soft skills. Os inscritos participaram também de oficinas, jogos e exposições de materiais e literatura relacionados à criatividade e inovação.

Mestre em Psicologia Organizacional, Cyndia ressaltou a relevância do tema para a promoção de melhorias na qualidade dos serviços oferecidos pela Justiça. “Eventos como esse fazem toda a diferença para ampliar o modelo mental de profissionais que atuam num mundo de tantas mudanças como vemos nesse período de pandemia”, disse.

Para a instrutora, a oportunidade de aprender coisas novas e ter pensamentos divergentes, amplia o mind set e contribui para que a instituição possa se reinventar e dar respostas mais ágeis à sociedade.

CULTURA DA INOVAÇÃO

Promovido pela Diretoria de Recursos Humanos, através da Coordenadoria de Acompanhamento e Desenvolvimento na Carreira, com apoio da Escola Superior da Magistratura (ESMAM), o workshop integra as ações de treinamento referentes ao exercício de 2022.

A diretora de Recursos Humanos do TJMA, Danielle Mesquita, disse que inovação e trabalho são marcas da atual gestão. “Esse momento foi pensado pelo presidente, desembargador Lourival Serejo, que está implementando a cultura da inovação no Judiciário. Todos podem contribuir com esse processo, abrindo suas mentes, trazendo novas ideias, concebendo uma nova formatação aos serviços prestados. Inovação e criatividade estão entre os temas que a sociedade mais cobra do Judiciário”, concluiu.

Equipe Oficina

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS