TJMA vai realizar encontros virtuais para dar apoio psicológico

As reuniões ocorrerão pela plataforma Zoom, às quintas-feiras, quinzenalmente
15/04/2021
Andréa Colins

O Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Diretoria de Recursos Humanos, promove nesta quinta-feira (15), a primeira edição do ano do projeto “Fale com o Psi”. A proposta consiste em realizar encontros virtuais com magistrados, magistradas, servidores e servidoras que necessitam de apoio psicológico. A conversa será realizada de 10h30 às 12h, pela plataforma Zoom, todas às quintas, quinzenalmente.  

A ideia dos encontros surgiu após a crescente demanda de atendimentos observados pela Divisão Médica e Coordenadoria de Acompanhamento e Desenvolvimento na Carreira do Tribunal. 

No primeiro encontro virtual, a psicóloga Ingrid Rodrigues, da Divisão Médica do TJMA, vai conversar sobre alguns assuntos como saúde mental, pandemia, medo da morte, luto, entre outros. “Estamos vivendo um momento atípico, que nos causa uma série de sensações e sentimentos diferentes, aumentando uma necessidade de buscarmos uma vida mental saudável. O que a gente não pode desaprender é a lidar com as nossas emoções básicas e os nossos sentimentos que são naturais”, ressaltou. 


COMO PARTICIPAR

Para participar do “Fale com Psi”, basta enviar mensagem para o número de WhatsApp (98) 3261-6131, mencionar o interesse pela participação, nome completo e matrícula. Posteriormente, é só aguardar o recebimento do link de acesso ao ambiente virtual da plataforma Zoom no dia e horário marcados para a conversa.  A primeira edição acontece nesta quinta (15), de 10h às 12h, pela plataforma Zoom.  

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

FALE COM O PSI (Provisório)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GALERIA DE FOTOS