Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Novo vídeo orienta a organizar o funcionamento mental na pandemia

Psicóloga Ingrid Rodrigues fala da importância de separar o que é fantasia do que é realidade em tempos de Covid-19

15/03/2021
Paulo Lafene

Em tempos de novos picos de Covid-19, é importante organizar o funcionamento mental. E é isso que o novo vídeo da Campanha Saúde no Judiciário traz ao público. A psicóloga Ingrid Rodrigues fala da importância de separar o que é realidade do que é fantasia, porque esta última toma uma proporção muito grande e tende a criar vários obstáculos à visão da realidade.

A campanha do Tribunal de Justiça do Maranhão, direcionada a servidores, magistrados e ao público em geral, é um projeto da Divisão Médica da Coordenação de Serviço Médico, Odontológico e Psicossocial da Diretoria de Recursos Humanos do TJMA. 

Ingrid Rodrigues destaca que serviços de casa têm função terapêutica, pois o envolvimento numa tarefa doméstica envolve corpo e mente num único esforço, evitando pensamentos que levem a conclusões negativas.

Neste vídeo, a profissional da Divisão Médica do TJMA ensina que a rotina é um fator que pode contribuir para a manutenção do equilíbrio.

Os vídeos ficam disponíveis nas redes sociais oficiais do TJMA (tjmaoficial) no Instagram, Twitter, YouTube e Facebook. Assista abaixo ao mais recente vídeo da campanha Saúde no Judiciário.

SUGESTÕES

Quer que um tema do seu interesse seja abordado na série Saúde no Judiciário? Então escreva para o e-mail divmedica@tjma.jus.br.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS