Como será o cotidiano das pessoas depois da pandemia do coronavírus Sars-Cov-2? O que mudará no comportamento de cada uma e nas relações coletivas? São perguntas para as quais ainda não há uma resposta, segundo a psicóloga Ingrid Rodrigues. Mas ela alerta que a tentativa de previsão do futuro, de obter uma resposta, aumenta a ansiedade e a insegurança.
No 16º vídeo da série produzida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão sobre saúde mental, a psicóloga explica que a possibilidade de nunca mais poder fazer algo que era parte de uma rotina, pode ser assustadora para muitas pessoas. Daí a importância de viver cada dia de uma vez, cuidando do agora, segundo ela.
E é justamente sobre como cada um deve se portar diante deste período de distanciamento social que Ingrid Rodrigues fala nessa apresentação inédita ao público, agora ainda com lockdown - bloqueio total dos serviços não essenciais – nas cidades de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.
Não perca mais esse vídeo da série sobre saúde mental, promovida pela Coordenadoria de Serviço Médico, Odontológico e Psicossocial da Diretoria de Recursos Humanos do TJMA, para apoiar, orientar e prevenir servidores, magistrados e o público em geral.
Assista abaixo ao 16º vídeo da série.
Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br