Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TITULARIZAÇÃO | Juiz Júlio Praseres assume o Juizado Cível e Criminal de São José de Ribamar

Publicado em 6 de Ago de 2019, 13h34. Atualizado em 6 de Ago de 2019, 14h09

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Joaquim Figueiredo, empossou, nesta terça-feira (6), o juiz Júlio César Lima Praseres no Juizado Especial Cível e Criminal do Termo Judiciário de São José de Ribamar, da Comarca da Ilha de São Luís. A posse ocorreu no gabinete da Presidência.

Na cerimônia de posse, o presidente Joaquim Figueiredo parabenizou o magistrado desejando sucesso na nova jornada profissional.

Júlio Praseres agradeceu a presença de magistrados e membros do TRE na solenidade, pessoas que fazem parte de sua trajetória profissional. “Esse momento é realmente muito especial e aqui estão pessoas que me acompanham há muitos anos. Estou feliz e determinado, o Juizado Cível e Criminal do Termo de São José de Ribamar foi uma escolha minha. Comecei no Juizado e vou me aposentar no Juizado”, comentou.

CARREIRA – Júlio César Lima Praseres ingressou na magistratura em 1998, como juiz substituto, no Juizado Especial da Comarca de Paço do Lumiar. Foi titularizado na Comarca de Estreito em 1999, passando ainda pelas comarcas de Bom Jardim, Balsas e Pinheiro. O magistrado chegou a São Luís no ano de 2013.

O ato solene de assinatura do termo de posse contou com a presença dos desembargadores Lourival Serejo (vice-presidente do TJMA), Marcelo Carvalho (corregedor-geral da Justiça), Tyrone Silva (vice-presidente e corregedor do TRE), Raimundo Barros (presidente da Comissão de Segurança do TJMA), Jorge Rachid (presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do TJMA), José Bernardo Rodrigues (presidente da 2ª Câmara Criminal do TJMA), e dos juízes Ângelo Santos (presidente da Associação dos Magistrados), Anderson Sobral, Lavínia Coelho, Suely Feitosa, Itáercio Paulino (membro do TRE) e dos advogados Gustavo Vilas Boas e Bruno Duailibe (membros do TRE), o diretor-geral do Tribunal, Mário Lobão (que leu o Termo de Posse), e familiares Maria Alice (esposa), e as advogadas Laís e Laura Alice (filhas).


Orquídea Santos
Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4370 

GALERIA DE FOTOS