Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Informações sobre movimentação de processos são enviadas às partes por e-mail

Para utilizar o serviço, os usuários devem cadastrar seus respectivos e-mails e informações sobre os processos requisitados

Publicado em 28 de Mai de 2015, 9h35. Atualizado em 28 de Mai de 2015, 15h19

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) dispõe de serviço de acompanhamento processual com tecnologia push. O sistema permite que advogados e partes interessadas em determinados processos de 1º e 2º graus possam receber informação por e-mail, sempre que houver movimentações registradas na Central de Dados do Judiciário. Os usuários não recebem e-mail de processos classificados como “segredo de justiça”.

Para utilizar o serviço, os usuários devem cadastrar seus respectivos e-mails e informações sobre os processos requisitados. A cada nova movimentação dos processos cadastrados, uma mensagem é enviada ao usuário para que tome ciência das atualizações ocorridas.

O cadastro é feito no Portal do Poder Judiciário (www.tjma.jus.br), no link do sistema Jurisconsult, seção “push”. Em formulário específico deve ser informado o endereço eletrônico e a numeração dos processos, cuja movimentação deseja acompanhar.

A medida facilita o acesso à informação, de forma prática e segura. Funciona integrado ao sistema Jurisconsult e faz parte do projeto de modernização da Justiça maranhense.

Cada vez que uma nova atualização é gerada pelo servidor, essa é 'empurrada' para o computador do usuário, daí o nome push, do inglês empurrar. Esta forma de distribuição de conteúdo é distinta do uso comum da Web, uma vez que a informação é procurada pelo usuário em um servidor.

Para acessar o serviço e se cadastrar, clique AQUI.

 

Assessoria de Comunicação do TJMA
http://www.tjma.jus.br
(98) 3198-4370

Nossas redes sociais:
Facebook: facebook.com/tribunal.maranhao
Twitter: @TJ_MA
Flickr: flickr.com/tjma_oficial
Instagram: @tjmaoficial

 

GALERIA DE FOTOS