Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA promove roda de diálogo sobre prevenção à violência contra mulheres em escola profissionalizante

Cemulher realiza atividade com estudantes do curso de Administração do Cemp, no âmbito do programa Maria da Penha no Cotidiano

Publicado em 22 de Set de 2025, 13h00. Atualizado em 22 de Set de 2025, 12h59
Por Ascom/TJMA

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA), a convite do Centro de Ensino Profissionalizante (Cemp), realizou, no dia 15 de setembro, uma Roda de Diálogo com alunas e alunos do curso de Administração da unidade Matriz (Centro). A ação ocorreu no turno vespertino e integrou o programa Maria da Penha no Cotidiano, desenvolvido pela Cemulher desde 2014.

O programa tem como objetivo difundir informações relativas aos direitos das mulheres previstos na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e estimular a mudança de atitudes e comportamentos sexistas, reforçando a responsabilidade coletiva na erradicação da violência doméstica e familiar contra as mulheres.

A atividade foi conduzida pela assistente social Josemary Almeida e pela psicóloga Edla Ferreira, que utilizaram dinâmica e apresentação de slides para envolver a turma. A participação dos estudantes foi ativa e contribuiu para a troca de experiências e reflexões sobre o tema.

PARCERIA PELA IGUALDADE DE GÊNERO

O Cemp é parceiro da Cemulher por meio do programa “Valoriza Mulher”, que incentiva empresas a desenvolverem ações e projetos voltados para a igualdade de gênero e o enfrentamento às violências contra as mulheres. A iniciativa abrange empresas de pequeno, médio e grande porte que, anualmente, são reconhecidas e homenageadas pelo TJMA, recebendo a estatueta ou placa “Valoriza Mulher”.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024

GALERIA DE FOTOS