A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA), a convite do Centro de Ensino Profissionalizante (Cemp), realizou, no dia 15 de setembro, uma Roda de Diálogo com alunas e alunos do curso de Administração da unidade Matriz (Centro). A ação ocorreu no turno vespertino e integrou o programa Maria da Penha no Cotidiano, desenvolvido pela Cemulher desde 2014.
O programa tem como objetivo difundir informações relativas aos direitos das mulheres previstos na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e estimular a mudança de atitudes e comportamentos sexistas, reforçando a responsabilidade coletiva na erradicação da violência doméstica e familiar contra as mulheres.
A atividade foi conduzida pela assistente social Josemary Almeida e pela psicóloga Edla Ferreira, que utilizaram dinâmica e apresentação de slides para envolver a turma. A participação dos estudantes foi ativa e contribuiu para a troca de experiências e reflexões sobre o tema.
PARCERIA PELA IGUALDADE DE GÊNERO
O Cemp é parceiro da Cemulher por meio do programa “Valoriza Mulher”, que incentiva empresas a desenvolverem ações e projetos voltados para a igualdade de gênero e o enfrentamento às violências contra as mulheres. A iniciativa abrange empresas de pequeno, médio e grande porte que, anualmente, são reconhecidas e homenageadas pelo TJMA, recebendo a estatueta ou placa “Valoriza Mulher”.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024