Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Palestra destacará benefícios da organização para a saúde mental dia 18/9

Evento integra a programação da Campanha Destralhe: mais sustentabilidade e menos desperdício

Publicado em 12 de Set de 2025, 11h00. Atualizado em 11 de Set de 2025, 16h46
Por Ascom/TJMA

Em alusão ao mês internacional de prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo, e como parte da programação da campanha Destralhe 2025, o Tribunal de Justiça do Marahão (TJMA), por meio da Coordenadoria de Saúde e da Coordenadoria de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, e a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), promoverá a palestra “Destralhe-se: os benefícios da organização para a saúde mental”. A formação será realizada no dia 18 de setembro, no Salão do Tribunal do Júri Orville de Almeida e Silva, localizado no Fórum Des. Sarney Costa, em São Luís, com transmissão ao vivo pelo canal do TJMA no YouTube.

Os interessados poderão se inscrever entre os dias 10 e 16 de setembro, pelo Sistema Tutor. Com duração de 2 horas-aula, o curso será certificado pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam) e poderá ser contabilizado como aperfeiçoamento na temática socioambiental para fins de promoção, conforme a Resolução GP 96/2024.

Além de servidoras, servidores, magistradas e magistrados do TJMA, as inscrições podem ser realizadas pelo público externo por meio de formulário eletrônico https://sistemas.tjma.jus.br/tutor-convidados/#/inicio/   

A iniciativa valoriza a saúde mental e o bem-estar organizacional, reconhecendo que ambientes de trabalho organizados favorecem a qualidade de vida, reduzem o estresse e aumentam a produtividade.

A apresentação será conduzida pela psicóloga Ingrid Rodrigues, servidora da Divisão Médica do TJMA, especialista na promoção da saúde e do bem-estar no ambiente institucional.

INSCRIÇÕES PÚBLICO INTERNO

INSCRIÇÕES PÚBLICO EXTERNO

DESTRALHE-SE

A Coordenadoria de Sustentabilidade de Responsabilidade Social pretende aproveitar a campanha Destralhe 2025 para promover uma reflexão entre o público interno da Instituição e o público externo sobre como a organização pode influenciar na saúde mental, além de contribuir para o desapego de ideias, crenças e expectativas e para a abertura de espaço para novas vivências.

O QUÊ: Palestra “Destralhe-se: os benefícios da organização para a saúde mental”

QUANDO: 18 de setembro de 2025

ONDE: Salão do Tribunal do Júri Orville de Almeida e Silva (Fórum de São Luís)

MODALIDADE: presencial

CARGA HORÁRIA: 2 horas

 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055-2024

 

GALERIA DE FOTOS