O Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA), promoveu diálogo do programa Homem Consciente com a participação de 130 colaboradores da empresa KW Brasil, na área da Alumar.
A atividade desenvolvida pela psicóloga Edla Ferreira e pelo estagiário de psicologia Rodrigo Rodrigues ocorreu na área operacional da empresa, no último dia 20. Na ocasião, foram discutidas as formas de violência contra as mulheres, o ciclo de violência, os mecanismos de proteção e o papel dos homens no enfrentamento à violência doméstica e familiar.
A ação foi alusiva à campanha “Agosto Lilás”, que tem como foco informar, proteger e convocar a sociedade à responsabilidade coletiva, com especial atenção às mulheres em situação de violência. Com linguagem acessível e abordagem educativa, a mobilização busca ampliar o conhecimento sobre os direitos garantidos pela legislação, os canais de denúncia e os serviços especializados de atendimento.
A empresa KW Brasil é parceira do Programa Valoriza Mulher, desenvolvido pela Cemulher, iniciativa que busca aproximar, apoiar e reconhecer empresas que já realizam ou queiram desenvolver ações de enfrentamento à violência contra as mulheres no ambiente corporativo e nas comunidades do seu entorno.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024