Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Acusado de tentativa de homicídio é condenado em Açailândia

Homem ainda desacatou policiais

Publicado em 28 de Mar de 2025, 10h49. Atualizado em 28 de Mar de 2025, 10h52
Por Michael Mesquita

Em sessão presidida pelo juiz Nélson Luiz Dias Dourado, a 1ª Vara Criminal de Açailândia concluiu nesta quinta-feira, dia 27, mais um júri. Na oportunidade, foi julgado Welisson de Souza Silva, sob acusação de ter tentado contra a vida de Jailson Ferreira, fato ocorrido em 15 de maio de 2020. Ao final da sessão, o Conselho de Sentença decidiu que Welisson de Souza Silva era culpado.

Em relação aos fatos que levaram Welisson a julgamento, foi apurado que, na data mencionada, nas proximidades de um balneário conhecido como “Banho do 40”, a esposa da vítima e o denunciado teriam iniciado uma forte discussão. Em determinado momento, Jailson Ferreira decidiu interver. Em seguida, o denunciado Welisson teria se armado com um pedaço de vidro e atingido Jailson. 

DESACATOU A POLÍCIA

Após a chegada da polícia, Welisson resistiu e, de acordo com depoimentos, teria dito que terminaria o que começou, dando a entender que mataria Jailson. Ao chegar na delegacia, ele teria, também, desacatado os policiais, proferindo alguns palavrões e xingamentos.

“Sendo aplicável, no caso, a regra do concurso material, conforme artigo 69 do Código Penal, fica o réu condenado às penas privativas de liberdade de dois anos de reclusão, pelo crime de tentativa de homicídio, e seis meses e 22 dias de detenção, pelo crime de desacato (...) O sentenciado deverá cumprir a pena, inicialmente, em regime aberto”, determinou o juiz na sentença.

Este foi o segundo julgamento da semana. Na agenda, estão pautadas sessões para os dias 2, 4 e 10 de abril. Os júris estão marcados para o salão do júri do Fórum de Açailândia.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS