Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA lança pesquisa interna sobre assédios sexual, moral e discriminação

O formulário estará disponível até o próximo dia 6/9, e as respostas serão tratadas de forma confidencial e anônima

Publicado em 26 de Ago de 2024, 11h40. Atualizado em 26 de Ago de 2024, 13h46
Por Márcio Rodrigo

As Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação do 1º e 2º Graus do Poder Judiciário do Maranhão querem ouvir magistrados(as), servidores(as), residentes, estágiários(as), e colaboradores(as) sobre situações de assédio sexual, assédio moral e discriminação no âmbito institucional.

A comissão lançou uma pesquisa por meio de formulário on-line, elaborado com base na Pesquisa Nacional Assédio e Discriminação no âmbito do Poder Judiciário, feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em cumprimento à Resolução CNJ nº 351, de 28 de outubro de 2020.

Segundo a presidente da Comissão de Assédio, desembargadora Márcia Chaves, a iniciativa objetiva contribuir com o diagnóstico mais preciso da realidade sobre esse tema no Judiciário maranhense. “A pesquisa é confidencial, anônima, e não terá caráter punitivo, por isso solicitamos a colaboração de todos e todas nesse processo que busca fortalecer as práticas de respeito, dignidade e igualdade no ambiente de trabalho”, pontuou a magistrada.

Além das condutas de assédio, a pesquisa visa identificar práticas de discriminação no ambiente de trabalho, inclusive aquelas assediadoras, racistas, misóginas, homofóbicas e abusivas.

Acesse e responda a pesquisa até o próximo dia 6/9, pelo link: https://forms.gle/9bguN9xkLftCUF688 

 


Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2023

GALERIA DE FOTOS