Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Coordenadoria da Infância e Juventude realiza reunião com conselheiros tutelares

Conselheiros tutelares de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar debateram sobre o direito das crianças e adolescentes

19/06/2024
Ascom/TJMA

Nessa terça-feira (18/6), conselheiros e conselheiras tutelares de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar realizaram reunião na sede da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), com o objetivo de promover maior aproximação entre o Poder Judiciário e os Conselhos Tutelares.

A reunião foi conduzida pela equipe da Coordenadoria da Infância e Juventude, na oportunidade representada pela presidente da CIJ, desembargadora Francisca Galiza; pela juíza coordenadora da CIJ, Glaucia Almeida; e pela juíza integrante, Sara Gama. 

A assessora técnica da Diretoria Administrativa da Presidência, Caroline Regadas, e a secretária de Administração, Elaine Sousa, também compuseram a mesa coordenadora da reunião, que teve o intuito de discutir melhorias para o fortalecimento das atividades dos conselheiros tutelares em prol da proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes nessas regiões.

Além do debate, foram definidas visitas aos Conselhos Tutelares de São Luís, nos seguintes polos: Cohab/Cohatrac, Anil/Bequimão, São Francisco/Cohama, Itaqui-Bacanga, Coroadinho/João Paulo, Centro/Alemanha, São Cristóvão/São Raimundo, Vila Luizão/Turu, Cidade Operária/Cidade Olímpica e Zona Rural. Além disso, as áreas de Paço do Lumiar e São José de Ribamar também possuem visitas técnicas agendadas.

Representantes de Conselhos tutelares de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar participaram da reunião

Também participaram do momento a coordenadora-geral dos conselheiros tutelares de São Luís, Sandra Silva; a presidente da ACETMA, Magnólia Silva; o coordenador da ACETMA, Carlos Sérgio Araújo; e os (as) conselheiros (as) tutelares Keyla Paixão, Danielle Bucele, Camila Gama, Erismar Chagas, Suelenn Brito, Rosana Mesquita, Fábio Henrique e Luiz Cantanhede.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055 2026

GALERIA DE FOTOS