Na última sexta-feira, dia 15 de dezembro, a Câmara Municipal de Mirinzal realizou uma sessão solene de entrega do Título de Cidadão Mirinzalense ao juiz Humberto de Alves Júnior, pelos serviços prestados ao Município.
A cerimônia contou com a presença dos vereadores de Mirinzal, autoridades e representantes da sociedade civil. O prefeito Amaury Santos Almeida, o vice-prefeito Rubem Eduardo Santos Amorim, o secretário de segurança pública do Maranhão, delegado Maurício Martins e o comandante de Policiamento do Interior, coronel Augusto Magalhães, advogados e servidores do Judiciário também estiveram presentes.
Durante seu discurso de agradecimento, o juiz Humberto Alves Júnior destacou ações da Justiça durante sua atuação como titular da Comarca de Mirinzal, entre agosto de 2021 e agosto de 2023.
Ressaltou o esforço conjunto com os servidores para distribuir 590 cestas básicas (provenientes de Acordos de Não Persecução Penal e Transações Penais), reduzir a taxa de congestionamento em 30,55% e diminuir o acervo total em cerca de 1.602 processos. Além disso, as 25 Sessões do Tribunal do Júri realizadas.
“Fiquem certos de que continuarei a honrar o título ora recebido com muito trabalho em prol do povo hospitaleiro e trabalhador de Mirinzal, que me acolheu calorosamente com muito carinho e respeito”, declarou o juiz, ao receber a homenagem proposta pelo vereador Josué Costa Silva.
O juiz encerrou seu discurso expressando sua gratidão aos vereadores por concederem a ele essa homenagem, reforçando seu compromisso contínuo com o desenvolvimento e bem-estar da comunidade mirinzalense.
CURRÍCULO - O juiz é bacharel em Direito e Segurança Pública (Curso de Formação de Oficiais)pela Universidade Federal do Maranhão. Pós-Graduado/Especialista em Direito Processual Civil, com capacitação para o Ensino no Magistério Superior, pela Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus; Pós-Graduado/Especialista em Direito Constitucional Aplicado, com capacitação para o Ensino no Magistério Superior, pela Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus; Pós-Graduado/Especialista em Ciências Penais, com formação para o Magistério Superior, pela Universidade Anhanguera-Uniderp. Mestrando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC MINAS. Foi Oficial da Polícia Militar do Estado do Maranhão e Delegado de Polícia Civil do Maranhão. É juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão desde 2019, respondendo por Mirinzal.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br