Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Mirinzal concede título de cidadania ao juiz Humberto Alves Júnior

Publicado em 18 de Dez de 2023, 12h30. Atualizado em 18 de Dez de 2023, 13h35
Por ASSCOM CGJMA

Na última sexta-feira, dia 15 de dezembro, a Câmara Municipal de Mirinzal realizou uma sessão solene de entrega do Título de Cidadão Mirinzalense ao juiz Humberto de Alves Júnior, pelos serviços prestados ao Município.

A cerimônia contou com a presença dos vereadores de Mirinzal, autoridades e representantes da sociedade civil. O prefeito Amaury Santos Almeida, o vice-prefeito Rubem Eduardo Santos Amorim, o secretário de segurança pública do Maranhão, delegado Maurício Martins e o comandante de Policiamento do Interior, coronel Augusto Magalhães, advogados e servidores do Judiciário também estiveram presentes.

Durante seu discurso de agradecimento, o juiz Humberto Alves Júnior destacou ações da Justiça durante sua atuação como titular da Comarca de Mirinzal, entre agosto de 2021 e agosto de 2023.

Ressaltou o esforço conjunto com os servidores para distribuir 590 cestas básicas (provenientes de Acordos de Não Persecução Penal e Transações Penais), reduzir a taxa de congestionamento em 30,55% e diminuir o acervo total em cerca de 1.602 processos.  Além disso, as 25 Sessões do Tribunal do Júri realizadas.

“Fiquem certos de que continuarei a honrar o título ora recebido com muito trabalho em prol do povo hospitaleiro e trabalhador de Mirinzal, que me acolheu calorosamente com muito carinho e respeito”, declarou o juiz, ao receber a homenagem proposta pelo vereador Josué Costa Silva. 

O juiz encerrou seu discurso expressando sua gratidão aos vereadores por concederem a ele essa homenagem, reforçando seu compromisso contínuo com o desenvolvimento e bem-estar da comunidade mirinzalense.

CURRÍCULO - O juiz é bacharel em Direito e Segurança Pública (Curso de Formação de Oficiais)pela Universidade Federal do Maranhão. Pós-Graduado/Especialista em Direito Processual Civil, com capacitação para o Ensino no Magistério Superior, pela Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus; Pós-Graduado/Especialista em Direito Constitucional Aplicado, com capacitação para o Ensino no Magistério Superior, pela Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus; Pós-Graduado/Especialista em Ciências Penais, com formação para o Magistério Superior, pela Universidade Anhanguera-Uniderp.  Mestrando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC MINAS. Foi Oficial da Polícia Militar do Estado do Maranhão e Delegado de Polícia Civil do Maranhão. É juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão desde 2019, respondendo por Mirinzal.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS