Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Campanha destaca importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

Edição especial de Saúde no Judiciário sobre Outubro Rosa traz vídeo com a mastologista Gláucia Cordeiro, da Sociedade Brasileira de Mastologia e doutora em oncologia

30/10/2023
Ascom/TJMA

A campanha Saúde no Judiciário, do Tribunal de Justiça do Maranhão, traz, nesta semana, um vídeo relacionado ao Outubro Rosa, organizado pela Diretoria de Recursos Humanos do TJMA, com a médica Gláucia Mesquita Cordeiro, mastologista da clínica Preciore, membra titular da Sociedade Brasileira de Mastologia e doutora em oncologia pelo AC Camargo Câncer Center. Ela aponta dados, relata riscos e destaca a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

No vídeo, a mastologista conta que são esperados mais de 73 mil novos casos de câncer de mama no Brasil, em 2023 – com mais de mil novos casos no Maranhão. Explica que o câncer de mama não tem um fator único, mas vários. Gláucia Cordeiro dá dicas de prevenção para evitar alguns desses fatores e fala sobre a situação de quem já tem prótese. Assista ao vídeo e tire suas dúvidas.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS