Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Casais da Assembleia de Deus participam de cerimônia de casamento comunitário

HABILITAÇÃO GRATUITA PARA O REGISTRO CIVIL DE CASAMENTO

16/08/2023
ASSCOM CGJMA

Dezenas de casais da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Campo Cohatrac, foram beneficiados com a gratuidade do registro civil de casamento, por meio do Projeto “Casamentos Comunitários”, realizado pelo Poder Judiciário, por meio da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA).

A cerimônia de casamento, com 89 casais inscritos, ocorreu de forma presencial, no dia 15 de agosto de 2023, às 19h, na Rua 1.200, Quadra 12, n. 8, Parque Aurora, no templo evangélivo, às 19 horas. A solenidade teve música e tapete vermelho para receber os participantes, de todas as idades. Alguns que já convivem e aguardam a chegada de filhos.

Foram beneficiados casais de baixa renda da comunidade, que possuem rendimento mensal de até meio salário mínimo por pessoa da família e não têm condições financeiras para arcar com os custos das taxas cartorárias do registro civil.

A cerimônia foi realizada sob a coordenação da juíza Maria do Socorro Carneiro, titular da 5ª Vara da Família de São Luís, que organizou a cerimônia, com atuação da juíza colaboradora, Rosária de Fátima Almeida Duarte e da juíza de paz Tamar Feitosa Sá.

Um dos casais mais idosos da cerimônia - Clenilde Borges Veiga e José Carlos Moraes - recebeu atendimento especial e pode celebrar a união antes dos demais, no gabinete do pastor da Igreja, por motivo de saúde do noivo.

Juíza Maria do Socorro cordenou a celebração...

     

                                                         ...com o apoio da juíza Rosária Duarte e da juíza de paz Tamar Feitosa Sá.

HABILITAÇÃO GRATUITA PARA O REGISTRO CIVIL DE CASAMENTO

A habilitação dos casais foi feita em parceria da Vara de Família com o Cartório da 4ª Zona de Registro Civil das Pessoas Naturais de São Luís, no período de 26 de maio a 7 de julho, no Conjunto Cohab Anil IV.

Todos os atos de Registro Civil necessários à realização do “Projeto Casamentos Comunitário” são gratuitos, sendo proibida a cobrança de qualquer taxa ou despesa aos casais participantes.

O processo de habilitação, o Registro e as certidões necessárias foram praticados gratuitamente pelo cartório extrajudicial, e reembolsados pelo Poder judiciário, por meio do Fundo Especial de Registro Civil (FERC).

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS