Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Servidor do TJMA completa 45 anos de serviços prestados à Justiça maranhense

Antônio Moreira Filho ingressou no Tribunal no ano de 1978

04/04/2023
Amanda Campos

“Eu nunca imaginei trabalhar este tempo todo no Tribunal de Justiça. Nunca pensei que passaria tão rápido. Acho que ainda é o primeiro dia. Entro sempre com o mesmo vigor e com a mesma vontade”. A declaração do servidor Antônio Raimundo Moreira de Sousa Filho evidencia o seu grau de comprometimento, amor e entusiasmo, durante os 45 anos de serviços prestados à Justiça maranhense.

Atualmente, o analista judiciário - assistente técnico trabalha na Diretoria do Fundo Especial de Reaparelhamento do Judiciário (FERJ), onde exerce suas funções desde o início da criação do órgão em 2001. Está lotado na Divisão do Fundo Especial das Serventias de Registro Civil das Pessoas Naturais (FERC).

O servidor relembra, com orgulho, a época em que ingressou no Poder Judiciário do Maranhão, em 21 de março de 1978, além da sua missão no começo da história do FERJ, contribuindo para o aperfeiçoamento da atividade cartorial.

“Meu primeiro setor foi a Diretoria Financeira. Ali trabalhei por muitos anos. E acompanhei a criação do FERJ. Fiz parte da primeira equipe de fiscalização do FERJ quando tudo era novo para nós. Aceitei o desafio de sair do conforto da minha casa e família e viajar pelo interior do Maranhão, fiscalizando cartórios em busca de melhorias na atividade cartorial e receitas para o Tribunal”, contou.

Durante os seus 45 anos à frente da Justiça, Antônio já trabalhou nos setores: Gabinete do diretor-geral, Coordenadoria do FERJ e Coordenadoria de Finanças. O servidor é graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão Pública. 

Quando indagado sobre aposentadoria, Antônio Raimundo responde que, por enquanto, pretende continuar na ativa e aprendendo coisas novas na Justiça. “Por enquanto ainda estou trabalhando, pois não quero ficar sem fazer nada. Não gosto da ideia de ficar em um setor sem produzir e aprender novas atividades e desafios. Hoje, o que mais pesa para eu sair em aposentadoria é a questão familiar, pois é necessário dar mais atenção”, frisou. 

RECONHECIMENTO

No último dia 31 de março, Antônio Raimundo foi homenageado por colegas da Diretoria do FERJ, com um café da manhã especial, por ter completado 45 anos de serviços prestados ao Judiciário estadual. 

Segundo o servidor Adelvane Luiz Beline Silva Mendes, Antônio Raimundo, chamado carinhosamente por “Totó” ou “Totozinho”, é conhecido por sua dedicação ao trabalho, em todos os setores onde já atuou. “Totó é um ser humano incrível e, como profissional, um dos mais dedicados e assíduos que já conheci. Participou de toda a evolução do Tribunal nas últimas décadas, e este conceito é unânime por todos os setores por onde passou. Parabéns, meu amigo, você merece todas essas homenagens”, disse.

A servidora Kátia Rosana Sousa Costa elogia Antônio Raimundo por sua trajetória profissional e pessoal e comemora por fazer parte da história dele. “Totozinho, como é bom tê-lo como amigo. Você é pra mim um grande espelho de profissional, um servidor com uma estrada percorrida com muita sabedoria. Hoje só tenho que agradecer a Deus por fazer parte dessa história”, comemorou.

O servidor Rixarlyson Vieira dos Santos também parabenizou Antônio Raimundo pelo seu exemplo de dedicação à Justiça. “Totó, como gosta de ser chamado, é um exemplo de servidor e de pessoa com tantas qualidades, que fica difícil enumerar todas, pois inspira dedicação, respeito, zelo nas atividades que desempenha no Judiciário maranhense, além do dom da amizade que cultiva por onde passa. Parabéns, Antônio, pelos 45 anos de efetivo exercício no TJMA”, disse. 

O servidor Antônio Raimundo Moreira de Sousa Filho expressou gratidão pelo reconhecimento prestado por colegas do trabalho. “Sou grato a Deus, pois durante a minha jornada sempre fui acompanhado por colegas que me ajudaram e me incentivaram a permanecer, mesmo com as dificuldades naturais decorrentes da idade. Quando chegar o tempo e eu não puder mais contribuir com os colegas e com o TJMA, aí sim, eu aposentarei”, disse.


Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4370
 

GALERIA DE FOTOS