Poder Judiciário/Mídias/Notícias

CEMULHER realiza ação no Terminal do Cujupe em parceria com a EMAP

11/04/2022
Ascom/TJMA

Encerrando a programação do mês de março, a Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão - CEMULHER/TJMA, em parceria com a Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP, realizou Roda de Diálogos e entrega de material informativo para trabalhadoras e trabalhadores dos boxes do Terminal do Cujupe, no dia 30 de março.

A atividade faz parte das estratégias de execução do projeto Valoriza Mulher. Lançado em 2019, o projeto possui o objetivo de reconhecer empresas que investem em ações e/ou projetos de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A convite da equipe do setor de Responsabilidade Social da EMAP, a ação contemplou beneficiários do projeto Manguará que tem o intuito de promover a interação porto-cidade, por meio da capacitação e inclusão dos vendedores ambulantes na estrutura do novo terminal de Cujupe (Alcântara), tirando-os da informalidade e disponibilizando os meios necessários para garantir e incrementar a renda das famílias envolvidas.

As pessoas participantes foram bastante receptivas às informações levadas pela equipe da CEMULHER, representada pela assistente social e psicóloga da unidade, e receberam exemplares da nova cartilha “Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher: O que você precisa saber” contendo aspectos importantes de Leis que amparam mulheres em situação de violência doméstica e familiar, bem como, ferramentas de enfrentamento e canais de denúncias.

Na oportunidade, a enfermeira da EMAP falou sobre a Campanha Março Lilás – mês da conscientização e combate ao câncer de colo de útero, trazendo informações úteis sobre medidas que devem ser tomadas para proteger a saúde da mulher e prevenir esse tipo de câncer, considerado a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

GALERIA DE FOTOS